Multas de trânsito no cartão de crédito, deputados criticam prefeito da capital, denúncia na Ale de direcionamento de licitação de tratores

 

Multas – Justificável a proposta do deputado estadual Laerte Gomes (PSDB/Ji-Paraná) para que o Detran-RO possa aderir as regras contidas na Resolução nº 697 do Contran, que trata do parcelamento de multas de trânsito no cartão de crédito. A arrecadação será melhor, porque o parcelamento ajudará o condutor infrator a pagar a conta. O que não se justifica é a proposta de não apreensão de veículos com IPVA atrasado como se comentou recentemente. O político não pode ignorar que a maioria da população que tem veículo paga seguro e impostos em dia em dia... e vota.  

Governo – O PSDB, apesar de ter definido o nome do ex-prefeito de Porto Velho, José Guedes, como pré-candidato a governador, nada faz para consolidar seu nome no partido. Há pressões para que o ex-senador e ex-presidente do diretório regional, Expedito Júnior assuma a pré-candidatura. O Plano B seria a presidente do diretório regional a deputada federal Mariana Carvalho concorrendo ao governo. A princípio ela tem uma reeleição tranquila, mas não conta com a maioria dos votos do diretório que preside. Concorrer ao governo é um risco...

Tratores – O deputado estadual Marcelino Tenório (PRP-Ouro Preto) fez um alerta da tribuna, na sessão ordinária da manhã de hoje na Assembleia Legislativa (Ale), sobre a compra de tratores pelo governo do Estado, para entregar a prefeituras e associações rurais. Segundo ele, a marca que está sendo adquirida não tem condições de atender a demanda, porque é frágil e inadequada. A coluna já havia adiantado há tempo sobre um possível direcionamento na licitação.

Educação – O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) foi muito criticado na sessão ordinária da Ale na manhã de hoje (16). O deputado Adelino Follador (DEM-Ariquemes), disse que somente hoje alunos dos distritos de Jacy-Paraná e Rio Pardo estão iniciando as aulas, porque não havia transporte escolar.  “Nunca imaginei que surgiria alguém pior ao município de Porto Velho do que o ex-prefeito Mauro Nazif (PSB), mas vejo que me enganei. Piorou muito, basta ver a situação da saúde”, disse o deputado Ribamar Araújo (PR-PVH).

Mulheres – O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que, além da obrigatoriedade de filiação e participação de 30% dos postulantes a cargos eletivos este ano terão que ser do sexo feminino, mais uma obrigatoriedade. Não basta a participação de 30% dos candidatos serem mulheres, mas que também, 30% das despesas de campanha sejam destinadas a patrocinar campanha das mulheres candidatas. Ou seja: que pelo menos 30% do Fundo Partidário sejam investidos em candidaturas femininas.

Respigo

A Justiça Eleitoral de Vilhena decidiu que os nomes de Rosani Donadon (MDB) e Darci Cerutti, candidatos a prefeito e vice, respectivamente na eleição suplementar do próximo dia 3 estão impugnados. Certamente Rosani e Cerutti deverão recorrer a instância superior da Justiça Eleitoral para manterem as candidaturas, mesmo via liminar +++ Na próxima semana, no período de 23 a 26 será realizada em Ji-Paraná a Rondônia Rural Show (RRW), feira de agronegócios já na sua sétima edição. Além da enorme movimentação comercial a mostra também movimenta a cidade nos mais diversos segmentos, com maior ênfase nos setores de hotelaria e gastronomia +++ Durante a RRS a Assembleia Legislativa (Ale) realizará sessão itinerante no dia 24, às 9h tendo como pauta assuntos de interesse regional. Os visitantes da RRS terão a oportunidade de conhecer como funciona o Parlamento Estadual.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Leia Também

Loading...