Municípios de Rondônia inauguram estação de tratamento de esgoto

Municípios de Rondônia inauguram estação de tratamento de esgoto

 Com a finalidade de diminuir o impacto ambiental, promover o aumento da qualidade de vida da população e a prevenção de doenças, os municípios de Espigão do Oeste, Cacaulândia e Cerejeiras, inauguraram durante o final de semana suas Estações de Tratamento de Esgoto com a presença de representantes da Funasa.

As obras contam com ação direta do senador Valdir Raupp (MDB-RO) e da deputada federal Marinha Raupp (MDB-RO), que incluíram os municípios no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Funasa para garantir a execução das obras.

Para o senador Raupp, o empreendimento significa mais saúde para a população destes municípios. “São obras que as vezes não são lembradas pela população, mas que tem grande impacto na qualidade de vida e no desenvolvimento da infraestrutura.  Investir no saneamento é prevenir o surgimento de possíveis doenças ligadas a falta de saneamento.  Estamos trabalhando para que outros municípios também sejam contemplados”, disse o senador.

Em Cerejeiras, 35 mil habitantes serão beneficiados, com a Estação de Tratamento de Esgoto que recebeu recursos da Funasa no valor de R$ 26 milhões. Outros R$ 10 milhões foram aplicados no sistema de esgotamento de Cacaulândia.

Espigão do Oeste inaugurou a primeira etapa da Estação de Tratamento de Esgoto e o recurso para a ampliação da obra foi assegurado pelo diretor-executivo da Funasa em Brasília, Márcio Cavalcante. “É uma obra prioritária e que vem somar com as ações na área da saúde do nosso município. Nosso agradecimento ao senador Raupp e a deputada Marinha, que levantaram essa bandeira e possibilitaram essa obra”, declarou o prefeito de Espigão do Oeste, Nilton Caetano (PP).

“Temos trabalhado em conjunto as ações estratégicas de desenvolvimento de infraestrutura dos municípios de Rondônia, e a Funasa tem desempenhado um excelente trabalho, através dos seus representantes, tanto no Estado, quanto em Brasília. Vamos continuar trabalhando para que mais obras estruturantes como esta cheguem a outros municípios”, afirmou a deputada.

Autor / Fonte: ascom

Leia Também

Comentários