Navio desgovernado quase invade avenida no Porto de Santos

Navio desgovernado quase invade avenida no Porto de Santos   

Uma navio com cerca de 30 mil toneladas de suco de laranja quase invadiu a avenida na Ponta da Praia, no Porto de Santos, litoral de São Paulo. A embarcação chamada "Orange Sun" estava carregada com cerca de 30 mil toneladas de suco de laranja e havia saído do canal do Porto de Santos por volta das 17h20 de quinta-feira (19). O navio tocou no fundo do mar e chegou muito próximo das embarcações menores e do muro da avenida.

De acordo com o UOL, não se sabe o motivo pelo qual o navio deu uma guinada à direita enquanto deixava o porto, saindo de frente no canal e tocando no fundo do mar.

Os rebocadores auxiliaram para que o "Orange Sun" fosse conduzido à área de fundeio, onde as embarcações aguardam para entrar no cais do porto.

A Marinha fez uma inspeção para atestar que a embarcação não sofreu qualquer dano grave e que possuía condições de seguir viagem.

A publicação destaca que o navia de bandeira liberiana, após chegar de Roterdã, na Holanda, seguirá ao porto de Nova Jersey, nos Estados Unidos.

A Marinha também abriu um inquérito para descobrir as causas e os responsáveis pelo acidente. Os tripulantes do navio prestaram depoimento às autoridades brasileiras na manhã desta sexta-feira (20).

A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) informou que nenhuma pessoa ficou ferida e não houve poluição ambiental.

https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/625407/navio-desgovernado-quase-invade-avenida-no-porto-de-santos

Autor / Fonte: Notícias ao Minuto

Leia Também