Noronha candidato a presidente da Arom, ex-governador redescobriu a roda, prováveis nomes para a Agricultura e Educação do futuro governo

 

Arom – Os prefeitos filiados a Associação dos Municípios de Rondônia-Arom estão organizando a eleição para escolha do novo presidente, que deverá ocorrer antes do final do ano, quando terminará o mandato do prefeito Airton Gomes (PP) de Cerejeiras. O prefeito de Guajará-Mirim, Cícero Noronha (DEM) é um dos cotados a disputar o cargo de presidente da Arom e há tempo vem trabalhando sua candidatura junto aos demais prefeitos.

Redescobriu... – O ex-governador Confúcio Moura, senador-eleito pelo MDB nas eleições de outubro último disse que o seu partido precisa “reencontrar suas bases, buscar novos quadros”, mas que para isso tem que “sair do marasmo”. Confúcio se manifestou, após encontro do partido em Brasília, na última quarta-feira (7), quando foi lançado o documento “Caminho para o futuro”, elaborado pela Fundação Ulysses Guimarães. Participaram ministros.governadores e senadores (eleitos e não eleitos) e deputados federais.

...a roda – Para Confúcio Moura, “o partido tem que sair do marasmo, de ser o maior partido brasileiro, para o partido médio que é hoje, e temos que trabalhar isso com muita profundidade em nível municipal e estadual”. Lógico que o senador-eleito não disse nada, além do obvio. Realmente o mundo mudou, a internet chegou e com ela a modernidade. Mas o senador Álvaro Dias tem razão quando diz, que “não existem partidos, mas sim siglas partidárias”. No Brasil não existem partidos, mas siglas para acomodar políticos e seus interesses.

Diplomação – O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia já definiu dia e horário para diplomação do governador, vice, senadores, deputados federais e estaduais. A diplomação ocorrerá no dia 18 de dezembro, em Porto Velho, a partir das 17h no auditório da Unopar. A diplomação é passo importante do eleito, pois estará formalizando a sua eleição para o cargo.

Equipe – Os nomes da futura equipe do governador-eleito coronel Marcos Rocha (PSL) está difícil de ser anunciada, mesmo estando a pouco mais de 50 dias da posse. O suplente de deputado federal Evandro Padovani, que ocupou a Secretaria e Estado da Agricultura-Seagri é um nome provável, para ocupar a mesma pasta que comandou durante o segundo mandato do ex-governador Confúcio Moura (MDB). Mas há quem aposta que Liana da Silva de Almeida Lima, que faz pare da equipe de transição do governo deverá ocupar a pasta da Educação. Ela é mestre na área.  

Respigo

Após muita expectativa o governador-eleito de Rondônia, coronel Marcos Rocha liberou os nomes de 33 pessoas para integrar a equipe de transição de governo. Poucos nomes são conhecidos na área política +++ A solenidade de posse do governador Marcos Rocha, que ocorrerá a partir das 9h30 no Palácio das Artes está sendo coordenada de forma conjunta entre os cerimoniais da Assembleia Legislativa, que comanda a solenidade e do governo do Estado. Os ex-governadores Confúcio Moura, Ivo Cassol e José Bianco deram preferência a locais mais simples +++ Cassol foi empossado em quadra de esportes, coberta, lógico. O Palácio das Artes é um local, onde o povão, que elegeu Marcos Rocha não tem hábito em freqüentar +++ Na próxima quinta-feira (15) é feriado nacional, quando se comemora aniversário da Proclamação da República. Certamente os servidores dos órgãos públicos estaduais e municipais não trabalharão também na sexta-feira (16). A expectativa é que seja decretado ponto facultativo.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Leia Também

Loading...

Comentários