Moradores de União Bandeirante fazem reivindicações na Assembleia Legislativa

Moradores de União Bandeirante fazem reivindicações na Assembleia Legislativa

 Uma comissão de moradores do distrito de União Bandeirante, em Porto Velho, apresentou ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), e ao 1º vice-presidente, Edson Martins (PMDB), uma série de reivindicações em nome da comunidade.

Entre os pedidos, a pavimentação dos cerca de 60 quilômetros da estrada que liga a localidade até a BR 364; asfaltamento dos cerca de 60 quilômetros de Nova Mamoré ao distrito de Nova Dimensão, que beneficiaria União Bandeirante; a melhoria no asfalto urbano, com construção de novo pavimento e recuperação asfáltica, além de questões ligadas à regularização fundiária e melhorias nas estradas vicinais.

"Estamos num momento de discussão da elevação da cota da usina de Santo Antônio e estamos cobrando a devida compensação para esta aprovação pela Assembleia. Creio ser possível incluir nesta discussão, que parte dessas compensações sejam destinadas para atender o distrito", disse Maurão.

Edson Martins argumentou que somente nos projetos para o asfaltamento devem ser gastos entre R$ 5 milhões e R$ 6 milhões. "É um valor alto, que temos que ser francos que não é feito de um dia para outro, demanda tempo, além de recursos. Mas, se começarmos no próximo ano a elaboração do projeto, ganharemos tempo para, mais adiante, iniciarmos a obra de asfaltamento", completou.

Os moradores ainda pediram que as discussões sobre a criação de novos municípios fossem retomadas, abrindo a possibilidade para que a localidade também pudesse buscar a sua emancipação.

Autor / Fonte: Eranildo Costa Luna

Leia Também