Divulgado edital para seleção de bombeiro mirim em Ji-Paraná

O 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, sediado no município de Ji-Paraná, terá, em 2018, um pelotão de bombeiros mirins. O edital com as informações já foi divulgado. O projeto utiliza atividades sociais e pedagógicas para a promoção da cidadania e tem como alvo crianças e adolescentes de famílias em vulnerabilidade social.

As inscrições vão de 29 de janeiro a 06 de fevereiro deste ano.

O projeto social Bombeiro Mirim foi criado pelo Corpo de Bombeiros Militar em 2003 e teve a primeira turma formada no município de Guajará Mirim. Desde então, outros pelotões foram formados. A previsão é de que, ainda em 2018, Porto Velho também tenha uma turma.

Em Ji-Paraná, o projeto é coordenado e executado pelo 2º Grupamento de Bombeiro Militar em parceria com iniciativa privada e órgãos públicos, que tatuam na forma de cooperação.

São oferecidas 30 vagas para crianças e adolescentes entre 10 e 13 anos, completados até a data da inscrição.

Frequentar regularmente a escola é um dos requisitos para ser aceito no projeto.

CIVISMO

Segundo a coordenação do projeto, a base curricular inclui temáticas que contribuem para a formação de crianças e adolescentes tendo como referência valores de cidadania e civismo.

Fazem parte dos ensinamentos noções de ética, respeito à pluralidade cultural, valorização e preservação do meio ambiente,  desenvolvimento de ações básicas de saúde, noções de Educação no Trânsito, informática, prevenção contra incêndio e pânico, assepsia de ferimentos leves.

A proposta do projeto é forma a inserir na sociedade cidadãos com valores humanos, morais e éticos. Ao mesmo tempo, são preparados para se afastarem de situações de risco e estreitarem os vínculos familiares e sociais, além de atuarem, no futuro, como agentes multiplicadores em suas comunidades.

As aulas, que iniciam no dia cinco de março, acontecerão três vezes por semana, das 13h30 às 17h30.

O edital pode ser conferido aqui

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3422-1281, das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. 

Autor / Fonte: Nonato Cruz

Leia Também