Ana Beatriz Nogueira revela ter esclerose múltipla

 

Contudo, a famosa garantiu que o trabalho a ajuda no combate à enfermidade. "A arte me salva todos os dias. Já me salvava antes, agora, mais ainda", afirmou à revista "Quem".

A veterana também relembrou o primeiro indicativo do problema, quando sentiu a visão duplicar ao ver um filme, em janeiro de 2009. "Achei que a legenda da televisão estava ruim. Mas, no dia seguinte, não tinha melhorado e procurei o médico. Ele disse que isso se chama 'diplopia' e poderia ter inúmeras causas. Concluiu que era o efeito colateral de um remédio para dormir que eu estava tomando. Me tranquilizou e garantiu que passaria com a suspensão do medicamento", relatou.

Dias depois, na festa do lançamento da novela de Gloria Perez, a artista disse ter precisado de ajuda para subir as escadas do local do evento.

Entretanto, somente meses após o episódio teve o diagnóstico: "Achei que era o fim. Como atriz, meu corpo é meu instrumento de trabalho, meu tudo, dependo da minha visão, da audição, das funções cognitivas. O trabalho é minha festa, minha fonte de renda, minha alegria, minha beleza".

Para combater a doença, a famosa deu início aos tratamentos indicados pelos médicos. "Partimos para o tratamento. Fiquei dois meses de cama, me senti debilitada. Sabe quando 'somem os tapetes vermelhos', que são aqueles sonhos bonitos que você tem quando está quase adormecendo? Foi assim que aconteceu. A médica também me disse: ‘Você tem esclerose múltipla, uma doença autoimune que não tem cura e pode ser incapacitante. Mas a sua é na forma branda, o prognóstico é muito bom e você pode controlar isso e morrer de tijolada!'", detalhou.

Atualmente, com a enfermidade controlada, Ana Beatriz explicou por que resolveu revelar sua condição. "O segredo é pesado. A gente vai digerindo, entendendo e resolvendo os fantasminhas. Minha decisão de falar foi motivada por amigos, por terapia e pelo desejo de tornar essa estrada mais fácil para quem tiver que passar por ela. Não estou doente, tenho uma doença. Gosto de ver a esclerose múltipla como uma característica. Muita gente tem medo de falar, com receio de virar 'café com leite' na vida", avaliou.

https://www.msn.com/pt-br/entretenimento/famosos/batalha-ana-beatriz-nogueira-revela-ter-esclerose-m%C3%BAltipla/ar-BBIGkpy?li=AAggXC1

Autor / Fonte: Famosidades

Leia Também