Inauguração de escola municipal é marcada por emoção

Inauguração de escola municipal é marcada por emoção

A cerimônia de inauguração da escola municipal Luiz Eduardo Silva Rover, nesta quinta-feira, dia 9 de agosto, no bairro Cristo Rei, emocionou os presentes. Realizada com recursos do Governo Federal e contrapartida do município, a obra teve custo total de R$ 1,3 milhão e tem nome em homenagem ao filho do ex-prefeito José Luiz Rover e ex-primeira dama Lizângela Rover.

O evento acontece uma semana após a data de nascimento do jovem Luiz Eduardo, que teria completado vinte e dois anos no último dia 3 de agosto. Quando o Hino Nacional e de Rondônia começou, já era visto que a manhã seria repleta de emoção.

Lizângela Rover agradeceu ao vereador Samir Ali, que encaminhou a indicação de pedido do nome da escola em homenagem ao seu filho. “Foi sempre muito dedicado aos estudos e realmente uma criança muito especial. Nunca fez acepção de pessoas. Para ele todos eram iguais e não fazia diferença a ocupação social. Sou muito grata por esta homenagem”, concluiu, sem conter as lágrimas.

Na ocasião, o prefeito Eduardo Japonês lembrou que a obra foi um projeto conseguido na gestão Rover. “Eu venho aqui somente entregar a escola à comunidade. Temos que reconhecer e dar o mérito a quem merece. Além de parabenizar a sensibilidade na indicação do nome feita pelo vereador Samir”, disse.

O ex-prefeito Zé Rover relembrou o planejamento que levou ao projeto da escola, a infância do filho e do coração generoso que tinha, “muitas vezes saindo para ajudar alguma família sem nem comunicar a mim ou à Lizângela. Assim como a mãe dele falou: sempre foi muito grato. O coração dele é o coração da Lizângela e será o nosso”, recordou-se emocionado.

O vereador Samir Ali (PSDB), diante da emoção do momento, frisou a importância do empreendimento perante a comunidade. Ressaltou que além de Luiz Eduardo ter sido muito querido, a homenagem também aconteceu em forma de reconhecimento pelo trabalho exercido no mandato Rover.

Em respeito a dor da família que convive com a recente ausência do filho, o secretário de Educação, professor Clésio Costa, agradeceu por estarem presentes na cerimônia. Estendeu agradecimentos a todas as parcerias que culminaram com inauguração do evento.

E O ANO LETIVO?

 Os alunos que se matricularam na escola Luiz Eduardo acabaram cursando o primeiro semestre deste ano dividindo espaço no prédio da Escola Municipal de Ensino Infantil Antônio Donadon. “Agradeço a Maria José, diretora da escola Antônio Donadon, que recebeu a nossa escola durante um semestre, dividindo seu espaço conosco”, lembrou Maria Luzenilda diretora da escola.  

Neste 2º semestre as aulas iniciaram no dia 30 de julho, já instalados no novo prédio. A unidade de ensino contempla 10 turmas em dois períodos e conta com 240 alunos matriculados.

CONSTRUÇÃO

 A construção da escola Luiz Eduardo teve início em setembro de 2015, passou por paralisação na obra e até distrato com empreiteira. Retomada em agosto de 2017, a construção foi finalizada neste semestre após acompanhamento rigoroso da Secretaria de Educação.

O evento também contou com a presença da vice-prefeita Maria José, a vereadora Leninha do Povo (PTB), o vereador Wilson Tabalipa (PV), a secretaria de assistência social Patrícia da Glória e o secretário de Obras Carlos Schramm.

MAIS OBRAS

A construção do novo prédio da Semed e a reforma e ampliação  da escola rural Maria Paulina, com a construção de cinco salas e banheiros, estão previstas para serem entregues nos próximos 30 dias. Além disso, a construção do refeitório na escola Iquezinha também já está com o projeto arquitetônico pronto.

Ao mesmo tempo, aguardam liberação do Governo Federal duas escolas de ensino fundamental com seis salas, localizadas no bairro Embratel e no Setor 12.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

Leia Também

 
Loading...