Nova Brasilândia do Oeste realiza curso preparatório para adoção

A comarca de Nova Brasilândia do Oeste realizou ontem, 13, mais um Curso de Preparação para os Pretendentes à Adoção, com participação de pessoas interessadas na adoção de crianças e adolescentes. O curso, organizado pelo Núcleo Psicossocial, foi aberto pela juíza da comarca, Denise Pipino Figueiredo.

O Estatuto da Criança e do Adolescente, §1º, do artigo 197-C, estabelece a obrigatoriedade da participação dos postulantes à adoção, por meio de programa oferecido pela Justiça da Infância e da Juventude.

O curso foi ministrado com carga a horária de 8 horas, sendo trabalhadas questões como: gestação emocional, mitos e preconceitos que envolvem a adoção, expectativas dos pretendentes, implicações psicológicas e sociais da devolução de criança/adolescente, entre outros.

Na ocasião, os dois casais de pretendentes, além de trocarem relatos e vivências acerca dos conflitos e angústias pela espera de um filho, dirimiram uma série de dúvidas e fantasias referentes à adoção tardia, estágio de convivência e outros temas associados ao processo de adoção.

Autor / Fonte: TJ-RO

Leia Também

Comentários