Nova Brasilândia realiza dois julgamentos no Tribunal do Júri em junho

Nova Brasilândia realiza dois julgamentos no Tribunal do Júri em junho

Nos dias 29 e 30 de junho, ocorre a 1ª Reunião Periódica de 2017 do Tribunal do Júri da comarca de Nova Brasilândia do Oeste, oportunidade em que serão julgados dois réus por crimes de homicídios.

Os julgamentos serão realizados no fórum Juiz José de Melo e Silva, na Rua Príncipe da Beira, 1500, setor 13, a partir das 8h, e são abertos ao público.

São julgados no Tribunal do Júri os crimes dolosos contra a vida, como homicídios e tentativas. Nesses casos, quem decide sobre absolvição ou condenação dos réus são os sete jurados, pessoas da sociedade previamente convocadas para a reunião do júri, sorteados no início do julgamento.

Num dos casos, Sebastião Barbosa será julgado pela morte de João Taquara ocorrida em um bar, após uma discussão por conta de dívidas. Conforme o processo, o reú confessou ter esfaqueado a vítima sob a alegação de legitima defesa. Após o crime, Barbosa evadiu-se do distrito da culpa, sendo encontrado pela Polícia Militar somente após expedição de mandado de prisão temporária, já na Zona Rural, do município de Novo Horizonte.

No dia seguinte, 30 de junho, será julgado André Luiz Rodrigues de Jesus, que matou um homem a facadas após uma discussão num bar da cidade Novo Horizonte.

Autor / Fonte: TJ-RO

Comentários

Leia Também