Nova Zelândia: Vídeo mostra momento em que suspeito é preso

Nova Zelândia: Vídeo mostra momento em que suspeito é preso

Imagens captadas por um motorista mostram o momento em que um dos responsáveis pelo ataque às duas mesquitas em Christchurch, na Nova Zelândia, foi detido.

É possível reparar num carro branco parado na beira da estrada, rodeado por policiais e por dois agentes com arma em punho, ordenando ao suspeito que saísse do carro.

O vídeo foi publicado no Facebook. Um dos agentes aproxima-se do carro, com a porta do passageiro aberta e arrastando a pessoa para fora, enquanto o colega continua a apontar a arma.

Tudo ocorreu enquanto vários carros passavam dos dois lados da estrada.

Ataque

Nesta sexta-feira (15), duas mesquitas em Christchurch, na Nova Zelândia, foram alvo de um ataque que fez ao menos 49 mortos e 48 feridos, dezenas deles em estado graves.

Quatro pessoas foram detidas relacionadas com o ataque - três homens e uma mulher. Um dos homens já foi acusado de homicídio e, de acordo com o comissário da polícia, Mike Bush, trata-se de um homem na casa dos 20 anos.

No entanto, não se consegue confirmar qual dos suspeitos aparece sendo detido no vídeo.VEJA VÍDEO AQUI

Um deles transmitiu ao vivo, para as redes sociais, o momento em que entrou numa das mesquitas e começou a disparar contra os presentes. Esse homem foi identificado como Brenton Tarrant, um australiano de 28 anos, que também publicou online um manifesto anti-imigrantes de 87 páginas no qual justificava os ataques. A polícia desativou ainda vários explosivos que se encontravam numa veículo junto a uma das mesquitas.

A primeira-ministra neozelandesa, Jacinda Ardern, já classificou o ataque como "um  ato de violência sem precedentes".

Autor / Fonte: Notícia ao Minuto

IDETRO WORKSHOP

Comentários

Leia Também

 
Loading...