'O novo pode ser um Hitler', diz Dilma Rousseff sobre renovação na política

Dilma Rousseff: "Não precisarei de cargo para fazer política, mas política não deixarei de fazer", diz Dilma

 Um ano depois do processo de impeachment que a retirou da Presidência da República, Dilma Rousseff afirma que o país não necessariamente precisa de uma novidade na disputa presidencial de 2018. "O novo pode ser um Hitler. Não há garantia nenhuma", diz.

Em entrevista à correspondente da BBC no Brasil, Katy Watson, ela garante que não irá se retirar da política, mas não confirma os rumores de que se candidatará a deputada ou a senadora no próximo ano.

Na interpretação da petista, o arquivamento da denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer na Câmara, na última semana, é apenas mais um movimento da engrenagem que passou a se mover depois de sua reeleição, em 2014, e que culminou em seu afastamento.

"Construíram com o maior corrupto da história desse país, chamado Eduardo Cunha, um impeachment" e "colocaram no governo uma quadrilha", acusa. 

O estranho hotel fantasma da Coreia do Norte, que não tem nenhum hóspede há 30 anos

O que faz o mel ser 'eterno' e não estragar?

Na mesma lógica, a ex-presidente afirma que a condenação de Luiz Inácio Lula da Silva pelo juiz Sergio Moro, no âmbito da operação Lava Jato, teria como objetivo meramente causar um empecilho para a candidatura dele no próximo pleito.

"Lula não tem mala de dinheiro", diz, em referência à mala com R$ 500 mil entregue a um assessor de Temer por um emissário do empresário Joesley Batista, da JBS. O episódio foi a justificativa usada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para denunciar o pemedebista.

A BBC Brasil procurou o Palácio do Planalto e a defesa de Cunha para comentar as acusações, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.

Leia no link abaixo matéria na íntegra e os principais trechos da entrevista, concedida nesta quinta-feira em São Paulo.

http://www.msn.com/pt-br/noticias/crise-politica/o-novo-pode-ser-um-hitler-diz-dilma-rousseff-sobre-renova%C3%A7%C3%A3o-na-pol%C3%ADtica/ar-AApTE6G?li=AAggXC1

Autor / Fonte: BBC Brasil

Leia Também

Comentários