Obras no hospital municipal começam nesta segunda-feira (19)

Obras no hospital municipal  começam nesta segunda-feira (19)

A partir deste domingo (18), o Hospital Municipal de Jaru (HM) será fechado para as obras de reforma e ampliação da unidade. A partir de então, todos os atendimentos de urgência e emergência acontecerão na clínica da Mulher – que funcionará 24 horas. As internações e os exames de Raio-X também acontecerão na clínica.   Os servidores da prefeitura trabalham nos últimos ajustes para abrigar o HM.

Os procedimentos de obstetrícia serão disponibilizados em uma ala do Hospital São Camilo. A prefeitura deixará de plantão, toda sua equipe responsável pela realização de partos: normal e cesariana.

Os exames médicos serão realizados em dois laboratórios particulares, que foram contratados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa): o BioVida e o Associados.

Segundo o prefeito, João Gonçalves Júnior, com a reforma e ampliação, o hospital de Jaru será um dos melhores de Rondônia. “O nosso hospital ficará todo estruturado para melhor atender a população. Só peço aos jaruenses que tenham paciência nesses 120 dias de obras, com as mudanças e adequações que fizemos para fechar o hospital. Será um pequeno transtorno, porém, resultará em um grande beneficio para todos os cidadãos”, frisou.

O prefeito ainda informou que os postos de saúde continuam funcionando normalmente, levando os atendimentos da atenção básica. “Todas as UBS continuam realizando consultas médicas e outros procedimentos, exceto a clínica da mulher que abrigará o HM, neste período de obras”, reiterou o chefe do executivo municipal

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

Leia Também

Comentários