Operação ''Luz na Infância II'' combate a pedofilia em quatro cidades de Rondônia

Operação ''Luz na Infância II'' combate a pedofilia em quatro cidades de Rondônia

Diversos estados do país estão envolvidos na manhã desta quinta-feira (17) com a operação "Luz na Infância 2", considerada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública a maior ação de combate à pedofilia do mundo. Seis mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Rondônia.

Segundo a Polícia Civil, em Rondônia os mandados são cumpridos em Porto Velho, Ji-Paraná, Colorado do Oeste e Novo Horizonte.

Nas casas dos suspeitos, policiais buscam arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças.

De acordo com a Polícia Civil, os alvos em Rondônia foram identificados pela Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Dint/Senasp/Mesp).

A ação nacional contou com 2,6 mil policiais de 24 Estados e do Distrito Federal. Ao todo, foram expedidos 578 mandados de busca e apreensão de arquivos relacionados com os crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes. Algumas pessoas também estão sendo detidas em flagrante por pedofilia e outros crimes.

Foto: Divulgação Polícia Civil

Com informações da Agência Brasil e G1 Rondônia

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Leia Também

Comentários