Operação Padrão – Sindicato dos Agentes Penitenciários mantém método especial de greve dos servidores em Rondônia

Operação Padrão – Sindicato dos Agentes Penitenciários mantém método especial de greve dos servidores em Rondônia

O SINGEPERON vem, por meio da presente nota,

1. Tranquilizar a sociedade rondoniense, garantindo que as atividades no sistema prisional estão dentro da máxima normalidade.

2. Informa às autoridades que, por deliberação, os e as agentes penitenciários declararam que irão realizar Greve: Operação Padrão;

2.2. Com isso, a estrita legalidade será observada e nenhuma norma ou decisão judicial será descumprida.

2.3. Com isso, o SINGEPERON chama a atenção para o Estado Inconstitucional de Coisas, que ameaça a integridade física de pessoas sob a custódia do Estado, compromete a ressocialização e impacta diretamente nas condições de trabalho dos agentes penitenciários. 

3. Informamos que a medida é decorrente de descumprimento, pelo Executivo, de acordo prévio, homologado judicialmente.

3.2. Dessa maneira, que atua em desacordo com compromissos prévios, descumpre decisão judicial, afronta o Parlamento e avilta contra a segurança jurídica é o responsável pelo veto da Lei Orçamentária.

4. Nos mantemos serenos e dispostos ao diálogo.

A diretoria

Observação: 
Operação-padrão, greve de zelo, ou operação-tartaruga, é a realização de um serviço por funcionários de uma empresa ou organização seguindo os procedimentos operacionais padrão com rigor excessivo. Muitas vezes, são utilizadas como forma de protesto, antecedendo greves. As consequências de operações-padrão são a realização mais lenta de um serviço, podendo causar prejuízos ao empregador ou tendo como objetivo divulgar uma causa à população, quando o serviço é público. São conhecidas operações realizadas pela polícia de fronteiras e por agentes alfandegários por tornar o fluxo de produtos mais lento. Algumas vezes, são tidas como formas ilegítimas de protesto e existem leis que proíbem sua realização. Elas podem ser também uma crítica a leis ou regras não cumpridas por serem excessivamente detalhadas ou impossíveis de realizar normalmente. Seu oposto é a operação sem padrão, que descumpre as regras. – Fonte: Wikipédia

Autor / Fonte: Singeperon

Comentários

Leia Também

 
Loading...