Operários paralisam obra do Fórum de Ouro Preto do Oeste

Cerca de 68 operários, entre pedreiros, bombeiros hidráulicos e ajudantes, que trabalham na construção do prédio do Fórum de Ouro Preto do Oeste resolveram paralisar suas atividades. Os trabalhadores alegam atraso no pagamento e falta de acerto aos que foram demitidos por parte da empresa Hidro Norte Construtora.

Os operários relataram que o motivo da paralisação foi em decorrência de o salário estar com atraso de mais de 13 dias e que os trabalhadores que foram demitidos no dia 27 de novembro ainda não receberam seus direitos.

O encarregado geral da obra em Ouro Preto do Oeste, explicou que 40% do salário dos operários são pagos todos os dias 20, em forma de vale, e que o restante (60%) é efetuado no quinto dia útil de cada mês. No entanto, o encarregado alegou que problemas relacionados ao pagamento que deveria ser efetuado pelo governo estadual, referente à medição de parte da obra que já foi concluída, ocasionaram o atraso.

Informou ainda que parte do salário dos operários está atrasada há apenas sete dias e que provavelmente será pago ainda nesta quarta-feira (14). Quanto à questão dos direitos dos que foram demitidos, ele alegou que esta situação está sendo analisada pelo escritório da empresa, em Porto Velho.

Autor / Fonte: Gazeta central

Leia Também

Comentários