Os números e a eficácia do ‘demagogitômetro’; pré-candidata lança ‘vaquinha’ eleitoral em Rondônia – e Confúcio Moura NÃO está inelegível

Os números e a eficácia do ‘demagogitômetro’; pré-candidata lança ‘vaquinha’ eleitoral em Rondônia – e Confúcio Moura NÃO está inelegível

Chapéu

A demagogia é o melhor método para engabelar a lei eleitoral, além de tapear e seduzir eleitores. Através de programecos de televisão popularescos que saem por aí distribuindo realizações de sonhos, politiqueiros, há muito, desmoralizam o processo eleitoral para todos os outros pretensos postulantes destituídos desse maquinário propagador de ilusões.

O magnetismo da lei do retorno

Como não votar em um sujeito que transforma a vida de crianças e adolescentes da periferia – nem que seja por um único dia? Que tipo de pessoa mal agradecida não daria a contrapartida para o homem e a família deste quando sua filha adolescente, sem perspectiva alguma de sequer tocar num kit de maquiagem, teve o seu próprio momento de princesa? Que ser humano em sã consciência  deixaria na mão aquele que salvou seu caçula de passar a infância inteira sem saber o que é uma festinha de aniversário com bolo, docinhos, amigos reunidos e tudo o mais?

‘Demagogitômetro’

E como o demagogo não tem limites, e é sempre muito criativo, leva o oportunismo à vida pública depois de eleito, claro, e passa a fazer da atividade política um grande outdoor de seus enormes “sacríficos” sem se importar com o fato de que, ao fazê-lo, coloca os próprios colegas contra a parede. Se economizar é renunciar a mordomias e privilégios, logo se subentende que todos os outros são malandros, aproveitadores e gananciosos.  

Saiu na frente

Chegamos a 2018 e obviamente teremos eleições bem diferentes daqui para frente. A pré-candidata Luciana Oliveira (PSB) saiu na frente aqui em Rondônia e já inaugurou sua “vaquinha” eleitoral virtual – autorizada desde já pelo Tribunal Superior  Eleitoral (TSE). Clique aqui e acesse. É uma ferramenta interessante que pode ser usada, inclusive, para aferir quão dispostas as pessoas estão em apoiar determinadas candidaturas.

Apoio nas ruas

Válido lembrar que Luciana Oliveira é uma ativista social reconhecida no meio jornalístico e em vários setores. Ainda que não consiga arrecadar vultosas quantias, a inovação na forma do fazer político merece reconhecimento por renunciar publicamente aos grandes financiadores.

Confúcio NÃO está inelegível

O ex-governador Confúcio Moura (MDB) anda incomodado com as informações que circulam por aí dando conta de sua suposta inelegibilidade. Ele contesta as publicações com veemência e garante que está apto a disputar as eleições neste ano, tranquilamente.  O emedebista, relembrando, é pré-candidato ao Senado Federal.

Vigilantes de carne e osso

Segundo o G1, um vigilante da escola municipal Vista Alegre, localizada no bairro Teixeirão, na Zona Leste de Porto Velho, foi atacado a tiros na noite da terça-feira (15), quando estava de serviço. Isso demonstra que a Prefeitura da Capital precisa rever seus conceitos sobre a vigilância eletrônica em escolas e hospitais, uma vez que os de carne e osso estão sofrendo – e muito – com a ascensão em larga escala da violência urbana.

Barroso 0800

Começa hoje o VII Fórum de Direito Constitucional e Administrativo aplicado aos Tribunais de Contas (TCE/RO). O evento foi envolvido pelo imbróglio da contratação de empresa responsável por trazer o ministro Luís Roberto Barroso para palestrar pelo valor assustador de R$ 46,8 mil a hora!  O TCE/RO já suspendeu o contrato de forma amigável e Barroso deve se apresentar de graça, no 0800 mesmo, na sexta-feira (18/05). Veja a programação clicando aqui.

Contato

Estamos à disposição através do e-mail viniciuscanova89@gmail.com. Lembre-se: “O Espectador” é veiculada originalmente no Rondônia Dinâmica, mas a reprodução está autorizada desde que citada a fonte.

Autor / Fonte: Vinicius Canova / O Espectador

Leia Também

 
Loading...