Pais e professores fazem protesto na Câmara dos Vereadores

Pais e professores fazem protesto na Câmara dos Vereadores

 

Pais, alunos e professores das escolas da Zona Rural Creuza Antônia de Menezes, linha 612/614, Juscelino Kubitschek da 617, e Frei Henrique de Coimbra da 634, estiveram na Câmara de Vereadores na manhã dessa segunda feira(12), no momento em que aconteceria a Sessão Ordinária, para protestarem contra a possível decisão do poder Executivo do Município de fechar as escolas das referidas linhas.

A intenção dos protestantes foi tentar angariar o apoio dos parlamentares na reversão da decisão. Sobre pressão todos os 15 vereadores disseram ser favoráveis ao não fechamento das escolas. 

Na semana passada houve uma manifestação em frente a Prefeitura, onde o prefeito João Gonçalves recebeu uma comissão formada por pais  ouvindo suas reivindicações.

Segundo o Chefe do Executivo, infelizmente esta é uma decisão extremamente necessitaria para  manutenção das contas públicas, pois se essa dura medida não for tomada, até o mês de setembro não haverá  recursos para pagamento dos servires das referidas instituições de ensino. Em regra o Executivo também excederá o índice da folha e consequentemente será penalizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).  

O prefeito também esclareceu que os alunos serão remanejados adequadamente para outras escolas próximas, sem prejuízos a seu ano letivo. 

Autor / Fonte: Jaru Online

Comentários

Leia Também