Papa Francisco é recebido por multidão em Lima

Papa Francisco é recebido por multidão em Lima

Pontífice fará visita de três dias a cidades peruanas

© REUTERS/Guadalupe Pardo

O papa Francisco chegou na noite desta quinta-feira (18) em Lima, capital do Peru, e foi recebido por uma multidão que se espalhou pelas ruas onde o "papamóvel" passou até a Nunciatura. Na cerimônia de chegada, ele foi recebido pelo presidente do país, Pedro Pablo Kuczynski, que estava acompanhado por sua esposa, Nancy Lange. Eles lhe deram as "boas vindas" em nome da "nação peruana".

Além das pessoas que acompanharam o trajeto de Francisco pelas ruas, outras milhares se aglomeravam próximas à Nunciatura, onde o líder católico ficará hospedado até o próximo domingo (21).

Francisco chega em uma nação que está enfrentando uma grave crise política e institucional e deve abordar, frequentemente, o tema da corrupção em seus discursos. Já Kuczynski acredita que a visita de Jorge Mario Bergoglio ajudará a levar uma mensagem de "reconciliação" entre os cidadãos.

Na agenda, o sucessor de Bento XVI fará missas em Lima, Puerto Maldonado e Trujillo, além de se reunir com autoridades e fiéis. Hoje, Bergoglio viajará para Puerto Maldonado, onde terá encontro com os povos da Amazônia no Coliseo Regional Madre de Dios e fará um discurso. Após os encontros, ele voltará para Lima e visitará a capela da base aérea, também fazendo uma reunião com autoridades do governo e religiosas. Com informações da Ansa. 

Autor / Fonte: ANSA

Leia Também

Comentários