PM prende três Sem Terra com arma e objetos roubados em Cujubim

PM prende três Sem Terra com arma e objetos roubados em Cujubim

 Tudo começou com um roubo na 8ª Linha na Fazenda Urupá, em Cujubim, Rondônia, na manhã desta quarta-feira, 13. Foram presos, acusados do roubo Rosikley Jacó Monteiro, Cleiton Ferreira Gonçalves e Matias Godoi da Silva, além de uma mulher. O Grupo de Operações Especiais – GOE, que realizava missão em Cujubim, deslocou-se com brevidade para atender a ocorrência policial. O grupo foi informando que quatro elementos fortemente armados e  com uso de violência e grave ameaça, utilizando-se de arma de fogo, roubaram vários objetos das vítimas. Guarnição do GOE. Soldados PM Damarem, S. Matos, Racanelli e Mendes.

Segundo as vítimas todos estavam encapuzados e de forma violenta, chegaram ao local e cercaram a residência. Ao chegar ao imóvel Osmar A. S., foi agredido pelo bando com várias coronhadas na cabeça. Os criminosos determinaram que a vítima e sua família saíssem da terra. Em caso de descumprimento, voltariam para mata-los.  Os policiais militares realizaram  diversas diligências, com o objetivo de localizar os autores do crime.

Acampados

Os policiais militares encontraram a aproximadamente 5km do local aonde estavam,  o acampamento dos elementos. Após três indivíduos perceberem a chegada da Guarnição policial, os mesmos tentaram empreender fuga pela parte de trás do acampamento. Sendo assim, foi devidamente realizado o cerco policial no local indicado, momento em que a guarnição visualizou dois elementos armados. Um estava com uma arma longa, e outro com um revólver calibre 38, sendo que ao avistarem os policiais, eles tentaram esconder os armamentos.

Revista

No barraco a Polícia Militar encontrou três espingardas e uma bolsa contendo várias munições. Por onde os acusados tentaram sair, a PM localizou mais uma espingarda e um revólver cal. 38. Ainda no local foram encontradas duas “tocas ninjas” que os mesmos utilizavam no momento que entraram na fazenda, dois rádios transmissor utilizado para se comunicar, e ainda algumas peças de roupas camufladas.

Munições

 11  munições cal.20; seis cal.32; quatro munições cal.28; 13  cal .38; uma  cal.30;  um tubo de pólvora; uma câmera digital de marca Sansung; um porta carregador de pistola; um par de luvas; uma motosserra que possivelmente era utilizado na derrubada de árvores para obstruir a entrada policial no local.

Motos

 A PM encontrou ainda motocicletas. Todas sem placas e as características batiam com as informadas pelas vitimas, que eram utilizadas para realizar esse percurso diariamente até o local das terras invadidas.

Atiraram contra a PM

Segundo o Boletim de Ocorrências os policiais militarem foram buscar uma veiculo maior para recolher as motocicletas, porém quando retornaram foram recebidos a tiros pelos elementos que se encontravam no acampamento e,  de imediato responderam a injusta agressão, atual e eminente.

Fuga e ameaça

Os elementos empreenderam fuga no mato. No rastro foram encontrados três cartuchos deflagrados de calibre 12 e 10  de calibre 38, utilizadas pelos elementos que empreenderam fuga, após troca de tiros com a  guarnição do GOE. Um dos veículos utilizado pelos dois conduzidos foi reconhecido pelas vitimas, pelo roubo de hoje e ainda pelas ameaças contra o Sargento PM Carvalho comandantes do GP de Cujubim. “repassem ao sargento Carvalho que se o mesmo continuar na cidade iremos matá-lo”, ameaçaram os elementos.

Presos

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos três elementos presos anteriormente, pelos crimes de Roubo a residência, utilizando-se de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e descumprimento de ordem judicial. Foram lidos seus direitos constitucionais e apresentados na Delegacia de Polícia Civil para o devido registro de ocorrência policial.

Armas

Um revólver calibre 38, Nº 400972, que se encontrava de posse do conduzido Matias. Uma  Espingarda calibre 32 (sem numeração aparente), encontrava-se na posse do Conduzido Cleiton e mais uma Espingarda calibre 20, Nº L21554. Outras duas duas Espingardas Calibre 28 (sem numeração aparente), foram apreendidas.

Autor / Fonte: PM-RO

Leia Também

Comentários