PM realiza operação e retira cerca de 60 invasores de fazenda

PM realiza operação e retira cerca de 60 invasores de fazenda

Cerca de 60 pessoas, entre homens, mulheres e crianças, foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil de Jaru, durante uma operação realizadas por policiais militares do 8º BPM, em Theobroma para uma reintegração de posse de uma fazenda invadida na Linha 605, Km 2.

A Polícia Militar foi acionada pelo proprietário da área, que alegou que, os invasores ainda tinham derrubado parte da mata que fica às margens do rio Jaru, construíram abrigos usando madeiras retiradas do próprio local e cobriram com lonas plásticas e com palhas. 
Os sem-terra ocupavam parte da propriedade considerada de difícil acesso, as famílias desmataram e montaram acampamento as margens do rio e não resistiram a abordagem policial. Eles não possuíam armas de fogo.

O grupo alegou ser de várias cidades, como Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Vale do Paraíso, Distrito de Santa Rosa, Machadinho do Oeste, Distrito de 5º BEC, Vale do Anari e Porto Velho. Todos foram detidos e conduzidos para a Unisp de Jaru, onde a ocorrência foi registrada como esbulho possessório.

A operação contou com apoio de diversas viaturas um micro-ônibus da PM e de um helicóptero do Núcleo de Operações Aéreas (NOA).

Após serem ouvidos pelo delegado, os envolvidos foram liberados, porém a maioria permaneceu em frente à delegacia, alegando não ter para onde ir.

Autor / Fonte: jaru online

Comentários

Leia Também