Polêmica dos Containers: a esposa de um assessor de Cassol passou ao senador informações pela metade...

Conteiners

Não vai faltar quem diga que o senador Ivo Cassol (PP-RO) está implicando com o aluguel de conteiners pela Seduc, porque não é uma de suas empresas que está fornecendo o material. Ou então que ele, por não ter estudado tanto, acha que os outros também não precisam estudar. O caso é que ele meteu o nariz em um assunto porque sua espiã na Secretaria de Estado da Educação passou uma informação furada.

Espiã

A esposa de um assessor de Ivo Cassol passou ao senador informações pela metade, por isso ele acabou falando asneiras. Os conteiners foram alugados para que estudantes possam ter aula, através de mediação tecnológica. São lugares onde faltam professores, por isso os alunos aprendem, através de aparelhos de televisão de 50 polegadas.

Furada

Como não houve tempo hábil para construir as salas de aula, que já estão licitadas, foram alugados os chamados módulos habitáveis, enquanto as obras não são entregues. É bom lembrar que os estudantes não sofrem com o calor, como foi insinuado pela despreparada equipe do senador, porque os conteiners são equipados com aparelhos de ar-condicionado de 18 mil BTUs.

Conversa mole

Por estar mal informado, as bravatas de Ivo Cassol não passaram de conversa para boi dormir. Ele deveria dar um belo puxão de orelhas na espiã lotada na Seduc. E o fato de estar coberto pela imunidade parlamentar não deverá livrá-lo de um processo, já que ele não fez uma simples denúncia. Tripudiou sim, sobre uma engenheira competente. Se ela quiser, me procure que eu indico um bom advogado. Nesse caso cabe processo, sim, sendo ele senador ou não.

Trânsito

O assunto da semana continua sendo o agente de trânsito de Porto Velho que vem aprontando uma em cima da outra há algum tempo, sem que seja tomada uma providência mais séria. Vamos ver se agora o secretário age. Uma hora o agente encontra alguém esquentado e pega o corretivo que merece.

Vereadores

E por falar em merecer corretivo, alguns vereadores de Porto Velho que votam contra a população logo estarão pedindo votos. O eleitor tem uma boa oportunidade de colocá-los para correr. É preciso mostrar para os que se acostumaram a usar óleo de peroba como loção pós-barba que as traquinagens estão sendo vistas.

Autor / Fonte: Nilton Salina

Leia Também

Loading...