Polícia marca para maio reconstituição do assassinato de Marielle

 

A vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ): Para o general, a reprodução ajudará "na compreensão da dinâmica do crime e a confrontar as diferentes versões das testemunhas"

O secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, general Richard Nunes, anunciou neste sábado que a Delegacia de Homicídios vai realizar nos primeiros dias de maio uma reconstituição do atentado que resultou nas mortes da vereadora Marielle Francoe de seu motorista Anderson Gomes em março.

Segundo o secretário, o dia da reconstituição ainda será definido, uma vez que a simulação é complexa e dependerá de uma data com as mesmas circunstâncias da verificada no dia do assassinato. “Não poderemos trabalhar em uma data com condições [climáticas] diferentes da do dia do atentado”. A avaliação do secretário é de que a reprodução ajudará “na compreensão da dinâmica do crime e a confrontar as diferentes versões das testemunhas”, o que levará a uma visão mais completa do fato e contribuir com as investigações.

O general Richard Nunes ainda informou que as forças de segurança do estado estão trabalhando para recuperar a capacidade operacional e que, na próxima semana, estarão sendo entregues à Policia Militar 265 novas viaturas para o patrulhamento ostensivo da cidade.

Ao comentar as recentes ações do setor de inteligência da polícia voltadas para o combate às miliciais, principalmente na zona oeste e Baixada Fluminense, o general Richard Nunes afirmou que ações desse tipo serão intensificadas, a partir do trabalho das delegacias especializadas, em parceria com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/pol%C3%ADcia-marca-para-maio-reconstitui%C3%A7%C3%A3o-do-assassinato-de-marielle/ar-AAw9RvX

Autor / Fonte: Veja.com

Leia Também

Comentários