Policial civil mata secretária de vereador na Câmara de Contagem

Suspeito foi socorrido com vida

A secretária de um vereador de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi morta por um policial civil dentro da Câmara Municipal da cidade, na manhã desta quarta-feira (16).

Segundo informações da perícia, Ludmila Leandro Braga foi atacada pelo policial civil C. R. W. P. Após cometer o crime, o suspeito atirou no próprio maxilar. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado até a Prefeitura da cidade, de onde foi transferido de helicóptero para o Hospital João 23, em BH.

Testemunhas relataram à reportagem da RecordTV que vítima e autor namoravam há pouco tempo. A mulher queria terminar a relação com o companheiro que apresentava comportamento ciumento, mas ele se recusava.

A vítima era secretária do gabinete do vereador Jerson Braga, conhecido como Caxicó (PPS) e deixa duas filhas pequenas. Segundo a PM (Polícia Militar), ela foi atingida com quatro tiros e morreu na hora.

A assessoria de imprensa da Câmara informou que o suspeito passou pelos procedimentos padrões da Casa para entrar no local que é a apresentação de um documento com foto e o registro no sistema. Como ele já havia ido lá outras vezes, o policial já era cadastrado.

Os porta-vozes do legislativo informaram, ainda, que o prédio não tinha detector de metais em funcionamento. O equipamento ainda está sendo instalado na entrada. 

A motivação do crime ainda é desconhecida. A Fhemig, responsável por administrar o Hospital João XXIII, informou que não vai divulgar o estado do paciente internado. O R7 entrou em contato com a Polícia Civil para saber da situação do agente suspeito e aguarda retorno.

Policial civil

Nessa terça-feira (15), a Grande BH foi palco de outro homicídio causado por um agente da Polícia Civil. O polical Paulo José de Oliveira, de 40 anos, estava preso na Casa de Custódia da Polícia Civil quando fugiu do local para cometer um triplo assassinato.

Ele foi até uma casa em Santa Luzia e matou duas adolescentes e a mãe delas. Segundo as investigações, Oliveira foi detido após ser denunciado de estuprar as duas jovens de 15  e 18 anos. Ele matou as meninas e a mãe após ser informado da condenação de mais de 30 anos de prisão.

https://noticias.r7.com/minas-gerais/policial-civil-mata-secretaria-de-vereador-na-camara-de-contagem-16052018

Autor / Fonte: Pablo Nascimento, do R7, com RecordTV Minas

Comentários

Leia Também