Por que tantas tragédias em menos de um mês

Lenha na Fogueira

Por que tantas tragédias em menos de um mês, aconteceram no Brasil?

************

Mal começamos a esquecer uma, vem outra e mais outra. É um negócio de louco, que deixa qualquer analista sem saber o que comentar.

**********

Tudo começou no dia 25 de janeiro, com o rompimento da Barragem da Mina de Brumadinho, tragédia que até hoje ainda não foi totalmente explicada e nem terminou, pois, vários corpos ainda estão desaparecidos. O trabalho de busca continua. O número de mortos identificados cada dia aumenta mais. Vamos ficar torcendo para que as equipes de busca, consigam localizar o maior número possível de corpos. Pelo menos para que essas pessoas, tenham um enterro digno de um ser humano.

**********

De quem será a culpa de tão lamentável desastre? Pode ir buscar respostas nas mais diversas fontes, mas, para mim, a que mais se destaca como causa de tamanha barbárie, é a GANANCIA!

**********

Agente ainda estava digerindo os acontececimentos de Brumadinho quando na madrugada de sexta feira 08, os noticiários de todas as mídias brasileiras, davam conta de um incêndio havia deixado como saldo, 10 mortos no CT do Flamengo conhecido como “Ninho do Urubu”. 10 jovens que estavam em busca de melhorar a vida de suas famílias, com um bom contrato de futebol, foram ceifados pelas chamas, provocadas, segundo a imprensa nacional vem divulgando, começaram pelos aparelhos de ar-condicionado existentes no contêiner onde estavam abrigados 25 jovens atletas.

**********

Entre as vítimas três ainda estão internadas com várias queimaduras. Os demais 12 praticamente não sofreram nada. Graças a Deus!

**********

A direção do Flamengo distribuiu a seguinte nota: “O 8 de fevereiro de 2019 o dia mais triste da história do CT e do Flamengo. Explosão de aparelhos de ar-condicionados destruíram um contêiner que alojava 25 adolescentes. Saldo de 10 mortos e três feridos. O Urubu agora precisa reconstruir seu Ninho. Assim, poderá bater no peito e ter a certeza de que possui uma fortaleza. Segura e, de fato, das mais modernas da América do Sul”. Estamos na torcida!

*********

E ele tinha acabado de dar notícias sobre Brumadinho e o Ninho do Urubu, na manhã de ontem, via Rádio Band News e de repente, a mesma emissora abre espaço extraordinário para anunciar que o apresentador Ricardo Boechat havia sido vítima da queda de um helicóptero que caiu sobre um caminhão no Roadoanel, na região da Via Anhaguera a outra vítima era o piloto do helicóptero.

**********

Segundo o Corpo de Bombeiros, os corpos ficaram carbonizados. A aeronave era um Bell Helicopter, fabricado em 1975.

***********

“Boechat alcançou um nível de maestria em manter a objetividade do bom jornalismo sem deixar de emitir sua opinião. Certamente é uma grande perda para a comunicação brasileira”, destaca o presidente da Fenaert, Guliver Leão.

***********

Boechat passou pelos principais jornais do país, como O Globo, O Dia, O Estado de São Paulo e Jornal do Brasil. Trabalhava como âncora da rádio BandNews FM e da TV Bandeirantes, no Jornal da Band. Foi também diretor de jornalismo na Band e trabalhou como âncora em diversos jornais do Grupo. Conquistou três prêmios ESSO e foi maior ganhador da história do Prêmio Comunique-se, sendo o único a vencer em três categorias distintas (Âncora de Rádio, Colunista de Notícia e Âncora de TV).

***********

Que Deus receba o Ricardo Boechat com honras, por ele ser um dos últimos defensores da moralidade, neste país de tantas tragédias, provocadas pelas irresponsabilidades das nossas autoridades.

**********

Pela falta de respeito para com o ser humano, perdemos centenas de vidas em Brumadinho; Dezenas no CT do Flamengo e agora deixamos de contar com a análise abalizada de Ricardo Boechat.

*********

Estamos literalmente de LUTO!

Autor / Fonte: Zekatraca

Comentários

Leia Também

 
Loading...