Porto Velho - Município lança Política de Formação na Rede Municipal de Educação

Porto Velho - Município lança Política de Formação na Rede Municipal de Educação

Na manhã desta quinta-feira (8/11), o prefeito de Porto Velho, HIldon Chaves, formalizou a Política de Formação da Rede Municipal de Educação. O objetivo é focar na formação de professores e, com isso, melhorar os índices de avaliações estudantis. O lançamento do projeto aconteceu no Centro de Formação de Profissionais da Educação e contou com a presença de dezenas de coordenadores escolares e de professores-formadores.

Hildon Chaves reafirmou o compromisso do Município com a educação e destacou o trabalho dos educadores, afirmando que a Prefeitura tem trabalho para continuar avançando no ensino e melhorando a educação na capital.

“Na prática, ensinamos pessoas da mesma forma há milhares de anos. Mas, hoje, o aluno está muito ligado a tecnologia. Se cada um tiver acesso ao conteúdo antes, através do Ensino à Distância (Ead), o aluno terá ganho com acesso antecipado e complementar do conteúdo que será dado em sala de aula”, comentou, ao reforçar que, através da disposição de uma plataforma Ead, os professores terão mais uma ferramenta para o ensino. O sistema foi doado pelo Grupo Athenas Educacional.

A partir de agora, todas as formações (capacitações, lato-sensu e stricto-sensu) serão baseadas nos princípios dessa nova política de formação em atendimento aos preceitos legais em duas dimensões: formação inicial e continuada. A ideia é que o docente consiga planejar e ministrar uma aula mais dinâmica com uma metodologia diferenciada para que o aluno possa aprender.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

Leia Também

Loading...

Comentários