Praça da Liberdade tem novo protesto contra Dilma e Lula

Manifestantes carregam cornetas e bandeiras

Pelo segundo dia seguido, a praça da Liberdade, na região centro-sul de Belo Horizonte, é palco de protesto contra a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A concentração para a manifestação começou no início da noite desta quinta-feira (17).

Segundo a Polícia Militar, viaturas acompanham o ato. Ainda não há estimativa de quantas pessoas participam do protesto. Na quarta-feira (16), pelo menos 2.000 manifestantes saíram da praça da Liberdade em direção à Savassi. No domingo, o protesto que aconteceu em todo o País reuniu 30 mil pessoas em BH.

De acordo com a BHTrans, os participantes ocupam a avenida Brasil, em frente ao Palácio da Liberdade, no sentido praça Raul Soares. As ruas laterais também foram ocupadas. O trânsito é lento no local. Uma faixa com o escrito: "Lula corrupto" foi estendida pelos manifestantes, que carregam ainda bandeiras do Brasil e cornetas. Eles gritam frases como: "fora Dilma" e "Lula, ladrão, seu lugar é na prisão".

Alguns manifestantes seguiram pela avenida Cristóvão Colombo até a praça Diogo de Vasconcelos, na Savassi. Outros seguiram até a praça Tiradentes.

Mais cedo

No fim da manhã, cerca de 100 pessoas estiveram na praça da Liberdade para pedir o impeachment de Dilma e se manifestar contra a nomeação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva à ministro chefe da Casa Civil.

Lula tomou posse como ministro nesta manhã, mas poucas horas depois o juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara da Justiça Federal, suspendeu a nomeação. 

https://noticias.r7.com/minas-gerais/praca-da-liberdade-tem-novo-protesto-contra-dilma-e-lula-17032016

Autor / Fonte: R7

Comentários

Leia Também