Prédio do Relógio deve ser adequado, ex-deputado Tiziu Jidalias preside o Solidariedade, Hildon fora das eleições 2018



Prefeitura –
Em breve o Paço Municipal de Porto Velho deverá ser deslocado para o prédio do relógio, que foi cedido pelo governo federal à prefeitura. O Palácio Tancredo Neves atual sede do governo municipal realmente está em estado lastimável, mas o do relógio carece de ajustes. Um dos problemas é delicado: não tem elevador para as pessoas com deficiências físicas. Área para estacionamento não existe. A mudança de prédio deve ser feita, após estudos das condições de viabilidade, mesmo que seja para abrigar, apenas o gabinete do prefeito Hildon Chaves (PSDB) e da equipe administrativa. A adequação do prédio é necessária.


Solidariedade – No próximo dia 24, às 8h o deputado federal Paulinho da Força, presidente do Solidariedade em nível nacional estará em Porto Velho. O líder do partido dará posse ao novo presidente regional do Solidariedade em Rondônia, o ex-deputado estadual Tiziu Jidalias, que deverá disputar vaga na Assembleia Legislativa no próximo ano. O diretório regional, hoje presidido por Júnior Dall’Agnol empossará o novo presidente no Hotel Fazenda 3 Capelas, de propriedade do presidente de honra do Solidariedade no Estado, o ex-deputado federal Moreira Mendes.

Expurgado – O presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES), Raimundo Nonato Soares conhecido casca de ferida, porque cobra com veemência as autoridades, foi convidado a se retirar de recente reunião no auditório do Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia-Lacen, em Porto Velho, pelo secretário de Estado de Saúde, Williames Pimentel. A discussão era sobre terceirização do sistema de saúde do Estado em Guajará-Mirim, que está com o Hospital Regional em construção. Raimundo questionou o motivo de se discutir terceirização, antes do cumprimento dos trâmites legais. Nonato não contestou: pegou o seu banquinho e foi saindo de fininho...

Fora – A declaração do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), no Jardim Santana na noite da última segunda-feira (21) coloca um fim nas especulações, que ele participaria das eleições do próximo ano. Hildon disse que não é candidato a nada, pois tem muito que fazer em Porto Velho, pois assumiu um compromisso com o povo e tem ciência que a missão é árdua, porque dirige um município com problemas, a maioria graves em praticamente todos os segmentos da administração pública.

Futuro – A decisão de Hildon merece o reconhecimento da população, que elegeu ele votando maciçamente nas eleições de 2016. O povo demonstrou confiança em um candidato, na época, desconhecido e fora do circuito eleitoral. O morador de Porto Velho queria mudar, mudou e espera que Hildon, que tem perfil de administrador busque meios e formas e deixar, daqui a pouco mais de três anos uma Porto Velho melhor e mais humana para a população, que elegeu o “Dr. Promotor” prefeito na esperança de um futuro melhor.

Respigo

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) realizará no dia 13 de novembro eleição para escolha da nova diretoria. O engenheiro Abelardo Castro, mais conhecido como Abelardinho concorre à presidência e conta com o apoio de parte significativa dos associados +++ O vereador de Ouro Preto do Oeste, Jeferson Silva (PMDB) está em Porto Velho. Pela manhã esteve na Assembleia Legislativa (Ale) com o presidente Maurão de Carvalho (PMDB-Andreazza) e no governo do Estado com o vice-governador Daniel Pereira (PSB), para tratar de assuntos de interesse do município nas áreas de saúde, educação, saneamento básico, recuperação de estradas vicinais +++ Aumentam os comentários nos bastidores da política sobre uma possível candidatura do presidente da OAB-RO, Andrey Cavalcante nas eleições de 2018. Andrey estaria de olho em uma das oito vagas à Câmara Federal. 

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também