Prefeita demite comissionados e corta gratificações 

Prefeita demite comissionados e corta gratificações 

A prefeita de Chupinguaia, Sheila Mosso (PV) tomou uma medida amarga esta semana: demitiu dezenas de servidores comissionados e cortou as gratificações de outros. O montante de atingidos pela contenção de gastos na cidade deve passar de 40 pessoas, segundo os cálculos iniciais.

O FOLHA DO SUL ON LINE confirmou a informação junto a um servidor da cúpula municipal em Chupinguaia, após não conseguir contato com a própria prefeita. O entrevistado esclareceu que os cortes foram necessários para que a prefeitura cumpra na Lei de responsabilidade Fiscal.

Antes da canetada de Sheila, o município estava gastando metade de sua arrecadação com a folha salarial. Balanço dos últimos seis meses, feito a pedido da mandatária, mostrou que a queda na arrecadação exigia medidas duras.

De acordo com o levantamento, para chegar ao fim do ano sem déficit, a administração municipal chupinguaiense terá que economizar R$ 260 mil todos os meses. Como o corte de pessoal não será suficiente para atingir a meta, outras despesas serão canceladas.

“Claro que os exonerados e os que ficaram sem gratificação estão chateados. E a prefeita mais ainda, mas não havia outra alternativa”, revelou o servidor entrevistado.

Autor / Fonte: Folha do Sul 

Comentários

Leia Também