Prefeito Hildon tem vários desafios, vice de Acir será mulher, PDT, PP e DEM têm encontros no final de semana no interior

 

Problema – O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), que já enfrenta dificuldades na maioria dos setores da administração que ainda, não engrenou terá mais problemas com o final das chuvas, boa parte das ruas e avenidas está com o piso comprometido, devido aos buracos causados durante o período do inverno amazônico (chuvas). Muitos carecem de restauração e não apenas um tapa-buracos.

Estradas – A maior dificuldades de Hildon, além do problema citado e mais transporte coletivo, saneamento básico, saúde, educação, iluminação pública, segurança pública, estará na recuperação das estradas vicinais. O parque de máquinas do município está sucateado. A maioria das máquinas está “no toco” sem condições de uso normal. Informações são que, apenas 10% estão em plenas condições de uso. Nunca é demais lembrar que Porto Velho tem mais de 6 mil quilômetros de estradas vicinais.

Vice – Estão avançadas as negociações do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), pré-candidato ao governo do Estado, à composição do grupo que irá disputar com ele, as eleições deste ano. Acir não definiu, ainda, não declarou quem será o candidato a vice. Como em política não se consegue manter segredo, vamos codificar o nome do futuro pré-candidato a vice de Acir: é mulher, negra, tem mandato, é boa de voto e evangélica. A banca de apostas está aberta.

Economia – O presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho (PMDB-Andreazza), pré-candidato a governador, baixou ato publicado no “Diário Oficial” de ontem (21) cortando despesas. A partir de ontem estão suspensas a participação de servidores no XXII Conferência Nacional dos Legisladores Estaduais (CNLE), que será realizado em Gramados (RS) e em cursos a serem realizados fora do Estado. A medida pode parecer antipática, mas visa o máximo de economia para garantir a estabilidade econômica do Poder Legislativo.

Encontros – Nos próximos dias teremos três importantes encontros partidários em cidades do interior. No próximo sábado (24) o PDT reunirá filiados e lideranças regionais em Vilhena, sob o comando do ex-prefeito (Vilhena e Colorado do Oeste), Melki Donadon, que pretende promover um encontro monstro para filiações. No sábado (24) o DEM promoverá convenção das 8H às 13h em Ji-Paraná, no Espaço Partenon e no domingo o PP presidido por Jaqueline Cassol, pré-candidata a deputada federal também realizará encontro regional multipartidário em Ji-Paraná, no auditório do Hotel Máximu’s a partir das 13h.

Respigo

O PDT deverá ganhar mais um prefeito a partir do próximo dia 7. É que o prefeito de Nova União, Luiz Gomes (MDB) deverá disputar as eleições a deputado estadual e terá que renunciar –inclusive irá mudar de partido– assumindo em seu lugar o vice, Adnael de Azevedo (PDT) +++ Luiz Gomes é mais um forte concorrente aos deputados estaduais de região polarizada por Ouro Preto do Oeste, Edson Martins (PMDB-Ouro Preto) e Marcelino Tenório (PRP-Ouro Preto), ambos pré-candidatos à reeleição. Ainda de Ouro Preto tem o médico Perly Dorneles, que deverá concorrer a deputado estadual, mas ainda, estuda convites de vários para se filiar e tem um bom trabalho comunitário na região +++ O presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Maurício Carvalho (PSDB) está se preparando para concorrer à Assembleia Legislativa este ano. Caso sua irmã, a deputada federal Mariana Carvalho, presidente do diretório regional do PSDB disputar à reeleição, como se cogita, os irmãos Carvalho concorrerão em dobradinha +++ A jornalista Yale Dantas assumiu a coordenadoria de imprensa do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB). Yale ocupa o cargo que era do jornalista Walbran Júnior, que coordenou os trabalhos com eficiência durante sua permanência no cargo, desde a posse de Hildon, em janeiro de 2017.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também