Prefeito inaugura a primeira escola infantil de sua gestão

Prefeito inaugura a primeira escola infantil de sua gestão

 Obras que estavam paralisadas desde 2011 foram retomadas e concluídas pelo pessoal da própria Semed

Com o firme propósito de elevar a qualidade do ensino público oferecido pela rede municipal, em seu décimo quarto mês de mandato o prefeito dr Hildon Chaves inaugurou na manhã desta terça-feira (20) a primeira escola infantil oferecida por sua gestão à comunidade. Trata-se da Escola de Educação Infantil Professor Francisco Marto, que vai atender crianças dos 3 aos 5 anos de idade, localizada à rua Daniela com Fluminense, no limite entre os bairros Lagoinha e Três Marias.

A cerimônia de inauguração foi prestigiada por dezenas de moradores das comunidades, principalmente de mães de futuros alunos da unidade escolar. Inicialmente a escola vai funcionar, a partir de dia 12 de março, com 120 alunos, na creche e no ensino infantil. Na medida em que mais servidores forem remanejados, novos alunos serão incorporados até um total de 350.

Segundo o secretário Municipal da Educação, professor Marcos Aurélio Marques, a rede municipal está preparada para receber toda a demanda de alunos a partir dos quatro anos de idade, mas admitiu a existência de déficit de vagas para crianças de dois e três anos, nas creches. O prefeito dr Hildon disse que para combater essa falta de vagas nas creches e estabeleceu como meta a construção de mais oito creches até o fim de seu mandato. “Vamos inaugurar duas a três creches por ano”, disse.

Durante seu pronunciamento, o prefeito lamentou o descaso e a falta de respeito com os moradores por administrações anteriores que deixaram uma série de obras inacabadas e abandonadas pela cidade. “Essas escolas infantis eram para estar a serviço da população há pelo menos cinco anos”, criticou. Segundo ele, Porto Velho ficou os últimos quatro anos da administração anterior sem poder receber recursos federais devido a pendências na prestação de contas”.

Dr Hildon disse que o secretário Marcos Aurélio passou boa parte do ano passado destravando as pendências no Ministério da Educação, para poder voltar a receber recursos extras federais. Com isso poderá, por exemplo, entregar nos próximos 30 a 45 dias a escola infantil no bairro Areia Branca, no mesmo modelo padrão da escola Francisco Marto, com oito salas de aulas, salas administrativas, cozinha, refeitório e área de lazer.

Participaram da solenidade ainda o vereador Maurício Carvalho, presidente da Câmara Municipal, as vereadoras Joelna Holder e Cristiane Lopes e familiares do falecido professor Francisco Marto, homenageado com o nome da escola. O ar festivo do evento foi garantido pelos professores músicos da escola de música Som na Leste.

Autor / Fonte: Semed

Leia Também

 
Loading...