Prefeitura de Porto Velho começa a pagar direitos de servidores retroativos ao período de 2010 a 2016

Prefeitura de Porto Velho começa a pagar direitos de servidores retroativos ao período de 2010 a 2016

A Prefeitura de Porto Velho, por meio de Secretaria Municipal de Administração (Semad), vai realizar o pagamento de mais de cinco mil processos de servidores, relativos a direitos que deixaram de ser pagos no período de 2010 a 2016. Essa conquista foi conseguida após determinação do prefeito Hildon Chaves, ao perceber que os trabalhadores estavam tendo seus direitos retidos.

Conforme o secretário Alexey da Cunha Oliveira, os processos de pagamentos de concessões de insalubridade, docência, abono permanência e gratificações diversas, que não foram pagos nas gestões passadas, foram alvo de um levantamento realizado pela Semad, desde o início de 2017, para efetuação de pagamentos.

“São mais de cinco mil processos que deixaram de ser pagos, o que acarretou a geração de passivo para o erário municipal. Por determinação do prefeito Hildon Chaves, fizemos a inclusão e esta dívida com o servidor parou de crescer”, explica o secretário.

Agora, a Semad está realizando o pagamento dos valores retroativos dos processos, na ordem cronológica, de acordo com a data do pedido, do mais antigo para o mais recente, tendo como prioridade os processos de servidores que estão em fase de aposentadoria, rescisão de contrato de trabalho e por motivo de doença (mediante comprovação documental).

“A pedido do prefeito, esta ordem será fielmente obedecida, visando a maior transparência e lisura, o que coaduna com a atual gestão e representa o cuidado com o maior bem desta administração, que é o servidor municipal”.

“Observamos esse descaso que foi feito com os nossos servidores municipais. Eles estavam sendo lesados e, agora, com o trabalho que estamos fazendo desde o início da nossa gestão, estancamos essa dívida, e vamos realizar o pagamento de cada servidor municipal. É um direito deles e vamos honrar com cada um”, afirma o prefeito Hildon Chaves.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

IDETRO WORKSHOP

Comentários

Leia Também

 
Loading...