Prefeitura de Porto Velho comemora o Dia do Gari com café da manhã na Semusb

Em homenagem ao Dia do Gari, comemorado nesta quarta-feira (16/5), a prefeitura de Porto Velho oferecerá um café da manhã aos profissionais que atuam na limpeza e conservação dos espaços públicos da capital.

O café será realizado às 8h30, desta quarta, nas dependências da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb). “É um pequeno gesto, em reconhecimento ao importante serviço que é desenvolvido por essa categoria”, justificou o titular da Semusb, Wellen Prestes.

Segundo ele, o Município conta com 776 trabalhadores que, em turnos e mutirões distintos, atendem demandas de todas as regiões da capital. “O gari é encarregado de recolher os lixos, limpar e varrer todas as ruas das cidades, parques e praças. Por isso hoje devemos mandar um grande abraço a todos esses incríveis profissionais”, salientou.

Dia do Gari

A palavra ‘gari’ é uma homenagem ao empresário francês Aleixo Gary, que se destacou na história da limpeza da cidade do Rio de Janeiro. Em 11 de outubro de 1876, ele assinou um contrato com o Ministério Imperial para organizar o serviço de limpeza da cidade. A data (Dia do Gari) lembra o dia da publicação da Lei que instituiu a categoria, em 16 de maio de 1962.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

Leia Também