Prefeitura entrega primeira pista de skate 

Prefeitura entrega primeira pista de skate 

A pista fica localizada no espaço do Cedel

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (13), no Centro Desportivo e de Lazer (Cedel/BNH), o Prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), entregou uma pista para a prática de esportes radicais, com aproximadamente 300 m² de área construída, sendo 12 metros de extensão.

O valor do investimento é de R$ 115 mil, recursos oriundos de emenda parlamentar e R$ 35 mil de contrapartida dos cofres municipais.

A pista, localizada no espaço do Cedel, é a primeira do município e está equipada com 10 obstáculos para manobras, atendendo as necessidades dos praticantes do skate, bike e patins. Já a secretária de esporte.

Segundo a Secretária Municipal de Esportes e Turismo, Seloi Totti, a Ji-Paraná possui cerca de 70 esportivas cadastrados na liga ji-paranense de esportes radicais. Porém, o novo equipamento esportivo estará a disposição de toda a comunidade.

Para o professor de educação física e representante da categoria, Amazon Segundo, a entrega da obra representa um sonho que se tornou realidade. “São muitos anos de luta. Esta pista é de todos. Desde de quando comecei andar de skate estávamos meios para termos um local apropriado para pratica deste esporte. Hoje todos nós estamos muitos felizes”, ressaltou.

Durante a solenidade, a senhora Solange Gurgacz, se disse gratificada em poder vivenciar esse grande sonho dos amantes do Skate, com recursos conseguidos pelo esposo através de uma emenda individual. Para ela, o sonho somente está se tornando realidade pelo comprometido do parlamentar que sempre apoiou o esporte do município em todas as modalidades praticadas.

Já o prefeito Marcito Pinto, durante sua fala, pediu a sociedade e, principalmente aos skatistas, que ajudem a cuidar do espaço público. “É um bem que poderá durar muitos anos. É uma obra de muita qualidade, mas é importante que todos ajudem a zelar. Esta pista que está sendo entregue, não é minha. É de todos nós. Todos nós somos responsáveis por ela.”, ressaltou Marcito.

Autor / Fonte: Site Rul

Leia Também