Prefeitura, Estado e empresários discutem parcerias com as regiões Árabe e Africana

Prefeitura, Estado e empresários discutem parcerias com as regiões Árabe e Africana

O encontro ocorreu na manhã de segunda-feira,15, no auditório da Fiero

O prefeito Hildon Chaves participou da abertura do Seminário de Oportunidades, Perspectivas e Tendências de Mercado Árabe e Africano, realizado na manhã desta segunda-feira, 15, no auditório da Fiero. O evento contou ainda com a participação do governador de Rondônia, Daniel Pereira, e do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé.

O encontro, que contou com a presença de empresários rondonienses, teve por objetivo buscar oportunidade de negócios entre Rondônia e as regiões Árabe e Africana, representadas no evento pelas Câmaras Árabe e Africana de Comércio.

O prefeito Hildon Chaves destacou que o seminário é uma iniciativa importante para o fortalecimento da indústria local, promovendo o aquecimento da economia. “A Prefeitura será parceira do Governo, da Fiero e dos empresários nesse projeto de cooperação” acrescentou.

Para Michel Alaby, secretário-geral da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, a partir das relações criadas nesse encontro, serão cultivadas as parcerias para colher os frutos no futuro. “Vamos trazer oportunidades para o Estado”, acrescentou Alaby.

Segundo a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, o Brasil exporta cerca de 13,59 bilhões de dólares por ano, tendo como principais produtos açúcar, carne, minério de ferro, cereais e químicos inorgânicos.

Precatórios

Durante o evento, foi realizada a assinatura de decreto que permite a venda de precatórios ao Estado. Marcelo Thomé explica que as empresas poderão saldar seus débitos tributários junto ao Estado utilizando precatórios. “É uma relação onde ambas as partes saem ganhando, pois permitirá a recuperação dessas empresas, assim como a redução do endividamento do Estado no tocante aos precatórios.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

Leia Também

Loading...