Presidenciáveis vão participar de mais oito debates; confira a agenda

Presidenciáveis vão participar de mais oito debates; confira a agenda

A campanha eleitoral começou, oficialmente, no último dia 16. Pela legislação, as regras são rígidas e claras - exigem menos barulho e obediência a horários e normas.

Entre os eventos a serem realizados para que os eleitores conheçam melhor os candidatos à Presidência da República e aos governos dos estados estão os debates promovidos pelos veículos de comunicação.

Até este sábado, dois deles já haviam sido realizados, sendo um na Band, no dia 9 de agosto, e outro na RedeTV!, nesta sexta-feira (17).

Ambos reuniram oito postulantes ao Palácio do Planalto: Jair Bolsonaro (PSL), Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Cabo Daciolo (Avante).

De acordo com informações da revista Veja, o critério das emissoras foi chamar apenas os candidatos cujas coligações têm ao menos cinco congressistas – deputados ou senadores – com mandatos atualmente. O ex-presidente Lula também foi convidado, mas ele está preso e a Justiça não permitiu sua participação.

Até o dia da votação, mais oito embates entre os presidenciáveis estão previstos. Confira a agenda abaixo:

27 de agosto, 18h40 – Jovem Pan e IFL

9 de setembro, 19h30 – TV Gazeta e O Estado de S.Paulo

18 de setembro, 10h – Piauí e Poder360

19 de setembro, 9h – VEJA Amarelas ao Vivo

20 de setembro, 21h30 – TV Aparecida, TV Cultura e CNBB

26 de setembro, 18h – SBT, UOL e Folha de S.Paulo

30 de setembro, 22h – Record e R7

4 de outubro, 21h30 – TV Globo

Autor / Fonte: Notícias ao Minuto

Leia Também