Presidente da Câmara de Candeias deve ficar no cargo até final de processo de cassação



Porto Velho, RO –
Um grupo de vereadores tenta, enquanto desenvolve processo de cassação, afastar o presidente da Câmara de Candeias do Jamari, Neilton Santos (foto), tanto do cargo que ocupa na Mesa Diretora quanto de suas funções como edil daquele município. São eles: Antônio Serafim da Silva Junior, Benjamin Pereira Soares Júnior, Miguel Kelvian Torres Sena, Carlos Cezar Carvalho Frota, Claudiomar Lemos de Souza e Lúcio Leonardo Rojas Medrano.

Por enquanto, a Justiça de Rondônia tem impedido o intento de se realizar.

Primeiro, suspendendo a Resolução no 72/2015, de 03 de dezembro de 2015, tão somente no que diz respeito ao afastamento de Santos do exercício do mandato de vereador do Município de Candeias do Jamari e do cargo de presidente da Mesa Diretora, até o julgamento final de eventual processo de cassação ou da demanda judicial.

E segundo, porque fora negado pela Turma Recursal do Tribunal de Justiça de Rondônia, o pedido de atribuição de efeito suspensivo em agravo de instrumento à decisão que manteve o presidente no cargo.

“Em que pesem os argumentos lançados pelos Agravantes, a DECISÃO não se encontra eivada de nulidade/ilegalidade passível de suspensão ab initio, de sorte que, estando ainda, suficientemente fundamentada, deve ser mantida, haja vista a ausência de elementos que, neste momento, permitam a mudança daquele paradigma estabelecido. Assim, indefiro o pedido de atribuição de efeito suspensivo. Promova-se a comunicação da parte contrária para que ofereça as contrarrazões no prazo legal, querendo”, destacou José Jorge Ribeiro da Luz, relator em substituição.

Veja o que alegam os vereadores contra o presidente da Câmara

 

Presidente da Câmara de Candeias deve ficar no cargo até final de processo de cassação from Rondoniadinamica Jornal Eletrônico

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Leia Também

Comentários