Primeira sessão ordinária do ano na ALE-RO será realizada nesta terça-feira

Primeira sessão ordinária do ano na ALE-RO será realizada nesta terça-feira

Mesmo com os deputados estaduais mantendo intensa agenda de atividades em suas bases eleitorais e a Assembleia Legislativa funcionando normalmente, as sessões legislativas somente terão início amanhã (20), às 15h, com a primeira sessão ordinária do período legislativo.

Esta sessão ordinária, segundo o Regimento Interno da ALE, em seu artigo 132, não será designada Ordem do Dia, portanto, não haverá deliberações.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), disse que o Legislativo está fortalecido e tem contribuído para o bom momento econômico que Rondônia atravessa. "Estamos fazendo a nossa parte, aprovando leis, realizando audiência públicas e outras discussões de temas de interesse da sociedade, intercedendo junto ao Governo por melhorias para os municípios e outras ações. Isso tudo, aliado ao clima de harmonia que temos construído, tem sim colaborado para que Rondônia consolide o seu desenvolvimento", avaliou.

A sessão de reabertura dos trabalhos legislativos, normalmente é marcada por discursos dos parlamentares e com a mensagem do governador do Estado ou pela leitura por alguém por ele designado.

Os trabalhos das Comissões Permanentes e temporárias somente terão início na quarta-feira (21), pois só podem ocorrer após o início dos trabalhos legislativos.

Autor / Fonte: ALE-RO

Leia Também

Comentários