Priorizando o físico, GEC anuncia preparador e quer elenco “110%” em 2018

Priorizando o físico, GEC anuncia preparador e quer elenco “110%” em 2018

Joceli tem experiência com times de base (Foto: Joceli Telpizov / arquivo pessoal )

Com várias contratações já anunciadas de jogadores pratas da casa e também de outros estados, o Guajará desta vez fechou contrato com o preparador físico Joceli Telpizov. O profissional será o responsável por dar seguimento na pré-temporada e deixar os atletas em condições de atuar os 90 minutos.

Segundo a diretoria do GEC, o profissional chega a Guajará-Mirim na primeira quinzena de janeiro e já inicia os trabalhos com o plantel. A ideia é que o elenco esteja "110%", com um físico competitivo.

Telpizov tem 26 anos e já trabalhou em diversos clubes nos estados do Paraná, Mato Grosso e Goiás, inclusive nas categorias de base. Além disso, já trabalhou com o técnico Tinho Damasceno, que vai comandar a equipe no ano que vem.

Feliz pela oportunidade de atuar no futebol rondoniense, o preparador e também auxiliar explica que sua metodologia de trabalho é o microciclo estruturado, colocando sempre os treinos como situações de jogo, por isso se especializou em preparação física e treinamento tático com bola, além de fazer um cronograma com a prevenção de lesões.

- Vamos trabalhar para colocar o Guajará de volta entre os grandes de Rondônia e, se Deus quiser, com um título. O pensamento maior está em participar de competições nacionais nos próximos anos. Onde eu passei quase não havia lesões musculares, aqui vamos fazer esse trabalho de prevenção para que o treinador tenha sempre a opção de repetir as formações durante os jogos – diz.

Com a chegada da nova comissão técnica e dos reforços de outros estados no início de janeiro, o Glorioso vai enfim iniciar a preparação com todas as peças, já que atualmente somente os jogadores que moram na cidade e a comissão interina estão trabalhando forte.

Autor / Fonte: Globoesporte.com/Rondonia

Comentários

Leia Também