Programa Saúde na Escola atendeu todas as escolas das redes estadual e municipal

Programa Saúde na Escola atendeu todas as escolas das redes estadual e municipal

O Município de Rolim de Moura, por intermédio da sua Secretaria de Saúde, considerando o que dispõe o Decreto que institui o Programa Saúde na Escola – PSE. Com isso houve a formalização das metas das ações de promoção e atenção à saúde e de prevenção das doenças e agravos relacionados à saúde dos alunos da Educação Básica da Rede Pública de Ensino e a formação permanente de profissionais de saúde e educação.

Em Rolim de Moura o trabalho é coordenado pela pedagoga da secretaria municipal de saúde, Karenyne Morgana Vieira Braga Nóbrega, que faz questão de agradecer os profissionais que representam as Estratégias Saúde da Família – ESF, em especial os enfermeiros Liliane Domingues Welmer, Andressa Loyse Gomes, Milanne Maria de Lima Vicente. Flávia Pereira da Cruz Delben, Julya C. Folle Alves, Janaína Teodósio Travassos Loose, Emanuelle Soares Cavalcante, Rosinei Ferreira Ciqueira, Viviane Oliveira Mosquito, Aline Francieli da Cunha, Cleide Lúcia de Souza, Greicikelly Jéssica da Silva Pittelkpow, Rosana Fiuza Oliveira Martins. Valéria Camata Gottardo, Dayane Ferreira Cunha. Mariana Raasch os Agentes Comunitários de Saúde - ACS, vacinadores e equipe de Epidemiologia, que realizam um excelente trabalho em todas as escolas públicas de nosso município, embora no ato do termo, apenas as Escolas Municipais Balão Mágico e Pequeno Príncipe tenham sido pactuadas.

A Prefeitura Municipal de Rolim de Moura por meio da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Coordenação Municipal do PSE no âmbito da saúde Karenyne Morgana Vieira Braga Nóbrega parabeniza a todos os profissionais envolvidos na realização das ações desenvolvidas sendo: Combate ao mosquito Aedes aegypti; Promoção das práticas Corporais, da Atividade Física e do lazer nas escolas; Identificação de educandos com possíveis sinais de agravos de doenças em eliminação; Verificação da situação vacinal; Promoção da segurança alimentar e nutricional e da alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil; Direito sexual e reprodutivo e prevenção de DST/AIDS; Promoção da saúde ocular e identificação de educandos com possíveis sinais de alteração, Prevenção ao Suicídio.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

Comentários

Leia Também

 
Loading...