Projeto “Cultivando Cidadania” será desenvolvido nas escolas públicas

Projeto “Cultivando Cidadania” será desenvolvido nas escolas públicas

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio – SEMAIC começou a desenvolver nas escolas públicas do município, o projeto “Cultivando Cidadania”. 

O objetivo é o plantio de hortas autossustentáveis, que possam funcionar como uma espécie de laboratório vivo, possibilitando assim, a pratica de atividades pedagógicas relacionadas à educação ambiental e alimentar. Na ultima semana, técnicos da SEMAIC apresentaram o projeto para os diretores das escolas. 

A iniciativa foi bem aceita e a partir do próximo dia 16, agrônomos e técnicos agrícolas da Secretaria de Agricultura, devem fazer visitas nas unidades escolares, para coleta de dados que possam auxiliar na construção de um projeto especifico para cada local. As hortas serão feitas de acordo com o espaço disponível, tanto na horizontal (fixas ao solo), ou na vertical (suspensas em recipientes). 

Além de auxiliar na alimentação dos estudantes, os legumes e hortaliças produzidos serão distribuídas para famílias carentes, moradoras dos bairros próximos as instituições. O projeto será desenvolvido também nas escolas polos, no entanto no formato de “agroflorestas”. O diferencial vem com a plantação de árvores nativas da região, no mesmo ambiente onde será feito o plantio das hortas.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

Leia Também