Raupp, Marinha e Confúcio tratam com ministro sobre o Hospital de Câncer da Amazônia
— Publicada em 05/11/2015 às 09.45
O senador Valdir Raupp, a deputada federal Marinha Raupp e o governador Confúcio Moura trataram nesta quarta-feira, dia 04, com o ministro da Saúde, Marcelo Castro sobre a transferência pelo Ministério de um acelerador linear para radioterapia para o Hospital do Câncer da Amazônia, em fase de construção, em Porto Velho e que atenderá pacientes de toda a região norte. Da audiência também participaram o secretário de Saúde do Estado Williames Pimentel, o diretor do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata e demais parlamentares.
Segundo o senador Raupp e a deputada Marinha, o Hospital do Câncer da Amazônia tem previsão de ser inaugurado, em 2016 e precisa desse acelerador linear para atender os pacientes da região norte vitimados pela referida doença evitando que eles se desloquem para localidades distantes. O hospital é um projeto da Fundação Pio XII, que é mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos, um centro de excelência no país.
Para o senador Raupp e a deputada federal Marinha foi uma audiência positiva já que o novo ministro da Saúde se dispôs a apoiar a reivindicação proposta para equipar o Hospital do Câncer. O senador e a deputada lembraram que o governador Confúcio Moura tem dado total apoio a Unidade de Porto Velho do Hospital do Câncer de Barretos, que tem prestados excelentes serviços aos pacientes que procuram a capital para o tratamento dessa terrível doença.
“Eu e a deputada Marinha e os demais membros da bancada federal temos apoiado esse Hospital, destinando recursos federais, através de emendas parlamentares”, afirmou o senador Raupp.
Autor / Fonte: Ribamar Rodrigues
Comentários