Reconciliação à vista – No interior, Cassol e Expedito sinalizam nova parceria para 2018

Reconciliação à vista – No interior, Cassol e Expedito sinalizam nova parceria para 2018

Porto Velho, RO – Não é de hoje que o senador Ivo Cassol (PP) e o ex-senador Expedito Júnior, do PSDB, ensaiam uma reconciliação política.

Confira
Em evento do PR, Cassol reafirma pré-candidatura a Governo em clima de reconciliação com Expedito

Mas foi no último sábado (17), em encontro promovido pelo PR em Rolim de Moura, que ambos sinalizaram pela primeira vez – publicamente – o retorno dos enlaces eletivos.

A troca de mimos entre os políticos até então rompidos foi o marco da reunião partidária ocorrida à Zona da Mata.

Expedito adiantou o passo e falou diretamente sobre a possibilidade de uma nova aliança política forte – e colocou-se à disposição do grupo ligado ao ex-governador.

Cassol, por outro lado, recebeu o tucano de braços abertos deixando claro em seu discurso que o “bom filho a casa torna”.

Segundo o site Folha do Sul Online, Ivo reafirmou sua pré-candidatura ao Governo do Estado de Rondônia e falou sobre sua situação judicial para disputar as eleições deste ano. Ele garantiu que, independente de entraves jurídicos que podem surgir no momento do registro de sua candidatura, está amparado pela legislação e Constituição para assumir o cargo de governador. 

Apesar de uma condenação que enfrenta na Justiça, o STF recentemente reduziu a pena imposta ao senador, proveniente de um processo que sofreu quando ainda era prefeito de Rolim de Moura, 20 anos atrás. A decisão favoreceu nova tese da defesa que busca agora a prescrição da pena aplicada.   

Como exemplo legal de sua aptidão para a disputa, apesar de situações diferentes, Cassol citou o caso da prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (MDB), que teve seu registro de candidatura indeferido, mas hoje permanece no cargo. 

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Leia Também

Comentários