Repórter Espião da Globo em Rondônia, PDT cresce com Melki no Cone Sul, Bianco lembrado para disputar o governo do Estado

 

Espião – Como espionagem está na moda e já levou Rondônia ao noticiário nacional no episódio do ex-governador e hoje senador, Ivo Cassol (PP-RO) em embate com a Assembleia Legislativa (Ale) em 2005, o “grampo” clandestino de deputados poderá levar novamente o Estado a ocupar espaço –negativo– em rede nacional, ao vivo no Fantástico da Rede Globo provavelmente no próximo domingo (11).

Espião II – Ontem (6) o assunto predominante nos corredores da Ale era que o Repórter Espião, Eduardo Faustini estava na Casa de Leis, durante a sessão plenária, à tarde. Como ninguém conhece o rosto de Faustini, até por questões de segurança, devido às matérias com denúncias as mais variadas, fica o dito pelo ao dito. Resta aguardar o Fantástico do próximo domingo (11).

PDT – O partido presidido no Estado pelo senador Acir Gurgacz, pré-candidato a governador, aos poucos vai reforçando o grupo que disputará as eleições deste ano. A filiação do ex-prefeito (Vilhena e Colorado do Oeste), Melki Donadon ao PDT e do lançamento da sua pré-candidatura à Câmara Federal sinaliza que sua cunhada, a deputada estadual Rosângela Donadon, hoje no MDB, que é pré-candidata à reeleição poderá trocar de partido. O PDT de Melki tem uma ficha de filiação aguardando Rosângela e já filiou centenas nos últimos dias.

Governador – Como o processo sucessório em Rondônia está tumultuado devido ao grampo de deputados, já citado acima, o nome do ex (governador, senador, deputado estadual constituinte e prefeito de Ji-Paraná durante três mandatos) José Bianco, do DEM está sendo citado nos bastidores como possível postulante à sucessão de Confúcio Moura (MDB). O argumento principal é que Bianco tem como um dos alicerces da sua carreira política o bom senso e a ponderação.

Federal – O ex-deputado federal Jabes Rabelo, de Cacoal está filiado ao PTB e poderá entrar na disputa de uma vaga à Câmara Federal este ano. Hoje Jabes está empenhado na pré-candidatura à reeleição do deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), que poderá ficar de fora das eleições deste ano, porque foi condenado a mais de seis anos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), devido à denúncia de envolvimento na Máfia dos Sanguessugas, envolvendo ambulâncias. Caso Capixaba fique fora, Jabes entrará na disputa.

Respigo

A grande interrogação que está no ar em Rondônia desde a última segunda-feira (5) é para saber quem seria o responsável por gravar a conversa informal de dois deputados estaduais envolvendo o governador Confúcio Moura (MDB). Como a publicação da gravação clandestina provocou enorme confusão na política local, o povo quer saber quem foi o autor do ato ilegal +++ Com o mês de março iniciando, as chuvas do inverno amazônico vão diminuindo. Já é possível notar que chove bem menos em Rondônia nas últimas semanas +++ Como choveu muito no inverno a previsão é de seca prolongada no verão. Muita chuva no inverno é indicativo de verão forte +++ O advogado Walter Silvano continua trabalhando seu objetivo, que é disputar, este ano, uma das vagas à Assembleia Legislativa, pelo DEM. Walter já passou pelo governo no Estado (governo José Bianco), na presidência do Instituto de Previdência do Estado-Iperon e hoje assessora o deputado estadual Adelino Follador (DEM-Ariquiemes).

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também