Representantes participam de reunião extraordinária e cobram celeridade na coleta de lixo

Representantes participam de reunião extraordinária e cobram celeridade na coleta de lixo

Empresa se comprometeu a fazer força tarefa e solucionar questão.

Representantes do município de Rolim de Moura e do Consórcio Público Intermunicipal-Cimcero fizeram reunião extraordinária em Ji-Paraná para tratar da atual situação de coleta deficitária no município. Rolim de Moura foi representada pelo secretário de fazenda Roberto Fujji, Simone Paes representando a Saneron-Autarquia de saneamento e Ademir Emanuel Moreira da Agerrom.

Foi relatado ao consórcio que em alguns bairros não está sendo realizada a coleta desde o mês de outubro e em outros casos apenas a coleta parcial. O município esclareceu que a população tem feito denúncias sobre a péssima qualidade da prestação da coleta de resíduo, sendo ainda informado que não há disponibilidade integral dos caminhões para o serviço, não havendo reposição quando os mesmos vão para manutenção.

O Cimcero solicitou um relatório de todo o ocorrido, detalhando a situação das coletas nos bairros, para apurar os fatos. Pela empresa Coolpeza foi justificado a situação reafirmando o relato feito pelos representantes do município. A empresa também se comprometeu a realizar uma mobilização efetiva para coleta dos resíduos, além de uma força tarefa iniciando hoje, e reforço no feriado do dia 15 de novembro de mais um caminhão para dar suporte, totalizando 4 veículos para os trabalhos. 

Pelo Cimcero a empresa foi advertida de que considerando as reincidências apontadas, serão por parte da administração apuradas e aplicadas as sanções previstas no contrato, podendo inclusive ser rescindido.

A gestão esclareceu que os acordos de pagamentos estão sendo efetuados conforme o programado entre a prefeitura e a empresa e não admite que a população continue sendo prejudicada com a atual inoperância e aguarda com urgência a regularização dos serviços.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

Leia Também

 
Loading...

Comentários