Rondônia e Roraima empatam no primeiro jogo da Copa de Seleções Sub-20

Rondônia e Roraima empatam no primeiro jogo da Copa de Seleções Sub-20

Com jogo equilibrado, RR e RO decidem quem segue na competição no domingo, 19 (Foto: Alexandre Almeida/ Futebol do Norte)

A Seleção de Rondônia recebeu em casa a equipe de Roraima, na última sexta-feira, 17. A partida que aconteceu no Aluizão ficou em 2 a 2. O jogo foi válido pela primeira fase da Copa de Seleções Estaduais Sub-20.

Com um jogo equilibrado e bastante movimentado, Rondônia saiu na frente na primeira tentativa de gol. Com uma bola de fora da área, Wellves bateu para o gol, mas Izacc colocou para escanteio. Trabalhando no contra-ataque, os roraimenses avançaram para a pequena área e aproveitando uma falha da zaga rondoniense, Ribinha passou a bola para Mateus mas não conseguiu a finalização.

Lucão, goleiro da Seleção de Rondônia, teve trabalho aos 39 minutos, após levantamento na área. Régis encontrou um furo na zaga e chutou para o gol, mas a bola estourou nas mãos de Lucão. Aos 40 minutos Ribinha balançou a rede, abrindo vantagem para os visitantes.

O primeiro tempo fechou em 1 a 0 para Roraima. O técnico Tiago Batizoco decidiu reajustar a equipe na beira do campo enquanto os roraimenses voltaram ao vestiário. A conversa surtiu efeito para ambos os lados e o segundo tempo iniciou com as equipes mais aguerridas.

Aos quatro minutos, Pelezinho cruzou o campo em uma jogada individual e bateu para Tom que igualou o placar. Com o gol de Tom os rondonienses ganharam confiança em campo e investindo no ataque buscaram a virada no placar, mas no contra-ataque, Régis aproveitou um escanteio cobrado por André e fez o segundo gol para Roraima.

Logo após o segundo gol, Lucas Sudário recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do campo. Mesmo com um jogador a menos, aos 34 minutos os roraimenses tiveram a chance de ampliar o placar, Ribinha partiu pelo meio do campo, furou a zaga rondoniense, mas a bola não passou pelo bloqueio do Lucão.

Aos 38 minutos, Joãozinho bateu para o gol, mas Izaac deu um tapa na bola e no rebote o zagueiro Jorge deixou tudo igual no Aluizão. Rondônia teve chance de vitória já na prorrogação, aos 46 minutos Wellves cruzou a área e passou a bola para Ney que de cabeça jogou para o gol, mas Izaac não deixou entrar.

As equipes brigam para decidir quem segue na Copa das Seleções no domingo, às 20h, no estádio Aluízio Ferreira.

O árbitro Maicon Pessoa apitou a partida, com auxiliares Valdebranio Silva, Davi Oliveira e o 4º árbitro Jonathan Antero. Os cartões amarelos para equipe de Roraima foram dados à Kalieu e Lucas Sudário, os jogadores de Rondônia, Ney e Tom, também levaram cartão.

Escalações:

Seleção de Roraima: Izaac; Luã, Régis (Renan), Daniel e Pará; Kalieu, Vinícius, Lucas Sudário e André; Ribinha e Tomás (Leandrinho) Técnico: Beto Vieira.
Seleção de Rondônia: Lucão; Pimenta, Jorge, Ney e Lucas Santos (Orelha); Karlinhos, Valadares, Welves e Weslei Rafael (Ykis); Tom e Pelezinho (Joãozinho)Técnico Tiago Batizoco.

Autor / Fonte: Globoesporte.com/Rondonia

Leia Também

Comentários