Satoru Nakajima de Candeias; Gavioli de olho na ALE/RO e PF prepara dúzias de “argolas” prateadas



Mudanças –
O prefeito de Candeias do Jamari, Luiz Ikenohichi (PSB), que assumiu, após o assassinato de Chico Pernambuco, em março último está promovendo uma “limpa” na prefeitura. Segundo informações, a nova equipe de governo já está com 75% de pessoas moradoras de Porto Velho. A mais recente mudança foi na Secretaria de Saúde, onde Antônio Alves Pinheiro, mesmo sendo dos mais atuantes secretários levou o pé no traseiro.

Educação – A secretaria de Educação tinha como titular a ex-primeira dama (ex-esposa de Chico Pernambuco) Loreni Teixeira. Ela só ficou sabendo da exoneração por terceiros e não foi recebida nem mesmo pelo chefe de gabinete, para saber o motivo da exoneração. O Geraldinho da 27, competente secretário de Obras também recebeu o “bilhete azul” sem nenhuma explicação. O “Satoro Nakagima” de Candeias está “atropelando” a todos. Igual o estabanado ex-piloto de F 1, um destruidor de carros.

Cacoal – Como as eleições gerais (presidente da República, duas vagas ao Senado, governadores, Câmara Federal e Assembleia Legislativa) do próximo ano já movimentam os bastidores da política, o assunto também é destaque em Cacoal. Uma das maiores lideranças do município e da região é o presidente do diretório municipal do PTB, o ex-prefeito Divino Cardoso. Seu nome estaria sendo comentado como provável candidato a deputado estadual.

Deputado – Divino é uma das mais importantes lideranças política e empresarial do Estado e certamente participará diretamente do processo político do próximo, mas não como candidato à Assembleia Legislativa. Divino deverá apoiar a ex-secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, que já trabalha a sua pré-candidatura ao parlamento estadual e não deverá ter dificuldade para conseguir o objetivo, pois o “padrinho” tem inconteste força política. Quem viver verá.

Polícia – É deprimente a situação das instalações da Centra de Polícia de Porto Velho. O problema foi discutido na manhã de hoje (20), na Assembleia Legislativa, em Audiência de Instrução Legislativa, comandada pelo deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN-PVH). A diretora da Divisão de Flagrantes, Rosilei Lima fez uma síntese da situação. Rede de esgoto entupida, salas inadequadas, banheiros insuficiente são alguns dos inúmeros problemas. A Central funciona 24 horas, mas a limpeza é feita apenas uma vez por dia, no período da manhã. A situação é grave e merece cobrança constante do legislativo estadual.

Respigo

Servidores da Assembleia Legislativa (Ale) com sorriso aberto no dia de hoje (20). É que o presidente Maurão de Carvalho (PMDB-Andreazza) autorizou o pagamento dos servidores, que está depositado desde a noite de ontem +++ Na delação de diretores da Odebrecht, nos depoimentos da Operação Lava-Jato políticos e sindicalistas aparecem como favorecidos com propina, inclusive índios. Mas o “pepino” é bem maior e ainda teremos muitas “surpresas” com envolvimento de pessoas que acreditavam que estavam fora das investigações +++ A polícia de elite brasileira está se preparando para novas investidas. Há garantias que antes do final do mês inúmeras “peças raras” estarão recebendo a visita da PF +++ Os corruptos que meteram a mão no dinheiro do povo estão com os nervos à flor da pele. Muitos estão fora, devido o feriadão de amanhã (Tiradentes) e boa parte pretende emendar a próxima semana e aproveitar o feriado de 1º de maio (Dia do Trabalho), uma segunda-feira com temor das argolas prateadas. 

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Leia Também

Comentários