Secretário de Obras monitora pontos de alagamentos

Secretário de Obras monitora pontos de alagamentos

Monitoramento acontece na zona urbana e rural

Atendendo uma determinação do Prefeito de Rolim de Moura (RO), Luizão do Trento, o secretário de obras do município, Marcelino Alves, está desde às 05h da manhã deste sábado (16/02), acompanhando pontos de alagamentos e atoleiros no município.

De acordo com o Secretário, com as intensas chuvas desta semana acumularam um grande volume de água, causando pontos de alagamentos nas estradas vicinais na zona rural, deixando a pista parcialmente interditada.  “Estamos monitorando todas as linhas do município para uma possível ação imediata da equipe”, destacou.

Os pontos mais severos foram registrados nas linhas: 188, 196, 200 e 204 norte, já na linha 192 norte nas proximidades do km 06 é um dos pontos 
mais críticos, com água passando por cima da estrada, o que acabou deixando moradores ilhados.  “Pedimos para que a população evite transitar nestes pontos de alagamentos, não passem por essas estradas ou em pontes e bueiros submersos na água, nestes locais existe o perigo de erosão (buraco) ou a força da água pode colocar em risco a vida do cidadão. O melhor é esperar a água baixar”, orientou.

A secretaria de obras também monitora os canais e igarapés que cortam a cidade, com uma equipe que realiza a limpeza das “bocas” de bueiros e galerias. A prefeitura pede para os moradores que moram em região de possíveis alagamentos, redobrarem a atenção neste período intenso de chuva.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

IDETRO WORKSHOP

Comentários

Leia Também

 
Loading...