Semáforo entre bairros está há mais de três meses sem funcionar

Semáforo entre bairros está há mais de três meses sem funcionar

O semáforo da Avenida Guaporé, entre os Setores 11 e Colonial, está há mais de três meses sem funcionar em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semust), as placas eletrônicas dos equipamentos queimaram e um procedimento licitatório foi aberto para a compra dos itens e realizar a manutenção.

O gerente-executivo da Semust, Leandro Lemos, disse ao G1 que os semáforos que foram instalados no cruzamento são antigos, que motivou para o estrago nas placas. Ele informou que a pasta não possui recursos para efetuar a aquisição e aguarda os recursos oriundos da licitação.

“Como aqueles semáforos são bem antigos, por que são uns dos primeiros que foram instalados no município, então as placas que estavam neles já estavam bastante usadas. As placas que controlam o equipamento se deterioraram e a gente está fazendo o procedimento para a compra e trocá-las”, disse o gerente-executivo.

Leandro ainda disse que a Semust chegou a colocar algumas placas que possuía de reserva, mas elas também não suportaram por muito tempo e queimaram novamente. Conforme a Semust, cada placa eletrônica custam mais de R$ 1 mil e são importadas.

Placas reservas foram colocadas nos equipamentos, mas elas também queimaram, diz Semust (Foto: Jeferson Carlos/G1)

Diante da falta do equipamento, quem passa pelo local precisa redobrar a atenção para garantir a segurança. O repositor Anderson Oliveira comenta que o trânsito fica bastante difícil no local durante os horários de pico e também pela imprudência dos condutores.

"Esse cruzamento é muito perigoso sem o semáforo, que dava uma segurança maior para quem tem que passar todos os dias, como é o meu caso. Tem muita gente que não respeita a preferencial dos outros veículos e colocam em risco a vida de todos", comentou.

De acordo com a Semust, ainda não há previsão de quando os equipamentos devem ser trocados para que os semáforos voltem a funcionar.

Autor / Fonte: Jeferson Carlos, G1 Ariquemes e Vale do Jamari

Leia Também

 
Loading...