Semas inicia nova turma do “Maternidade com amor” na Casa da Gestante

Semas inicia nova turma do “Maternidade com amor” na Casa da Gestante

A Prefeitura Municipal de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizou a abertura do programa “Maternidade com Amor”, na Casa da Gestante, na tarde desta segunda-feira, 21.

O evento contou com a participação da prefeita Rosani Donadon (PMDB), da secretária de Ação Social, Ivete Pires, da coordenadora da Casa da Gestante, Terezinha Verde, e dos vereadores Carlos Suchi, Samir Ali, Leninha do Povo e Vera da Farmácia, além de secretários municipais e das gestantes que estão iniciando o curso.

Segundo Terezinha Verde, o curso tem como objetivo acolher, cuidar, dar carinho, amor e levar conhecimento às grávidas.  “Aqui as gestantes aprendem assuntos relacionados aos primeiros cuidados com o recém-nascido”, disse a coordenadora.

Ainda, segundo Terezinha, o local acolhe, principalmente, as gestantes de baixa renda, onde são oferecidas aulas de artesanatos para que possam aprender e confeccionar lembranças e objetos para a renda própria.

Além disso, as grávidas recebem palestras durante o curso com profissionais das mais diversas áreas, entre elas, psicóloga, médica, advogada, onde podem tiram dúvidas e aprender sobre seus direitos, deveres, entre outros temas.

De acordo com Ivete Pires, cerca de 35 gestantes iniciaram o curso, mas ainda tem vagas no programa cuja meta é atender 50. Ela informou que o curso tem duração de três meses. “No curso, as mãezinhas confeccionam o enxoval e, ao final, ganham um kit com bolsa. Todo o material da Casa da Gestante é custeado pela Prefeitura. Trabalhamos para atender as gestantes da melhor forma, com carinho e amor”, ressaltou a titular da SEMAS.

Já a prefeita Rosani Donadon ressaltou que a Casa da Gestante é uma mão-amiga que auxilia as grávidas neste momento tão especial da vida delas. “Fiquei muito feliz em participar da abertura do programa “Maternidade com Amor”. Estamos trabalhando para atender as gestantes vilhenenses com muito amor, carinho e atenção, dando apoio nesta fase tão importante da vida delas. Desejo que Deus abençoe a todas gestantes com uma gravidez saudável e feliz”, disse a mandatária municipal, que também lembrou dos investimentos em setores prioritários da gestão pública, como saúde, educação e obras, visando melhorar a qualidade de vida no município.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

Leia Também

Comentários